MÁSCARAS QUE SALVAM #Masks4All

Sempre pensei em máscaras como subterfúgios para esconder identidades, como passaportes para a impunidade, em casos de ilegalidades, já que são artifícios que preservam o anonimato. Eu as via, às vezes, como um meio de sedução, que mostra um pouco, ocultando um outro tanto, aguçando a curiosidade e atiçando a libido do parceiro... também as relacionava com os niqabs, véus muito utilizados pelas mulheres muçulmanas em países como a Arábia Saudita, Omã e outros igualmente islâmicos, deixando apenas os olhos das mulheres de fora, o que, no meu modo de ver, consiste em uma forma de opressão, mas, talvez muitas delas discordem de mim.

Entretanto, nunca pensei em máscaras no sentido de salvação, como acontece nos dias de hoje, nestes dias sombrios de incertezas, de medo, de solidão, nestes dias de Covid-19, principalmente para quem mora sozinho... nestes tempos em que nos dói a falta de um abraço, um carinho, mas não temos outra opção a não ser aguardar até o dia em que, finalmente, poderemos sair em segurança do ninho. Até lá, as máscaras podem ser vistas com outros olhos, nos permitindo sair para farmácias ou supermercados, para caminharmos e nos exercitarmos com segurança, SEMPRE EVITANDO AGLOMERAÇÕES, MANTENDO A DISTÂNCIA E A HIGIENE RECOMENDADAS E USANDO MÁSCARAS , pois são de utilidade primordial e podem ser confeccionadas em casa, sabiam? Quem for jeitosa e souber costurar, pode até fazê-las e doá-las, o que seria uma ótima ideia para estes dias vazios e pijamudos, em que aqueles como eu, que se encontram sós e mudos, ficam sem muitas opções de atividades, se comunicando apenas virtualmente com seus entes queridos, dando e recebendo abraços através da tela do computador ou do celular, o que, embora frustrante por um lado, é definitivamente um consolo e razão para agradecermos, pois em outras épocas este tipo de comunicação não seria possível.

Então, o que acham da ideia? Vambora fazer máscaras? Usem a criatividade. Façam-nas em tecidos coloridos, listradas ou mais sóbrias mesmo... vai do gosto. Depois de usá-las, basta lavá-las e estarão novas. Acho que no final será até divertido.

No mais, cuidem-se, amem-se, tenham pensamentos positivos, esperança e fé e façam suas preces. Ah! Deem uma trégua aos noticiários catastróficos... vejam comédias e leiam livros, poesias e textos interessantes...meditem! A mídia mainstream pode ser até mais virulenta que o próprio vírus. Àqueles mais idosos, ou os que têm baixa imunidade ou doenças crônicas, recomendo que fiquem em casa... esperem mais um pouquinho e tenham paciência... logo, logo, tudo passa... logo todos estaremos livres e muito bem de novo, se Deus quiser... e Ele quer, porque Deus é Brasileiro.

Andrà tutto bene! Everything is gonna be alright! Tout finira bien! Todo estará bien! Alles wird gut enden! TUDO VAI ACABAR BEM! PACIÊNCIA, FÉ E ESPERANÇA! UM BEIJO E UM SUPER ABRAÇO A TODOS, DE CORAÇÃO! (virtual, mas é o jeito por enquanto.)

As máscaras da República Tcheca!!

https://youtu.be/9hUqv25Oy-Y

Ouvindo Cristóvam - Andrà Tutto Bene

https://youtu.be/bUZIp_PKeZ0