Dores pelo corpo
 
Dor é uma experiência sensorial ou emocional desagradável que ocorre em diferentes graus de intensidade – do desconforto leve à agonia –, podendo resultar da estimulação do nervo em decorrência de lesão, doença ou distúrbio emocional. Extraído da internet.
 
Bem para quem já é fibromiálgica, como sou, já tem dor por toda parte do corpo, às vezes, com menor ou maior intensidades. Porém na verdade, ultimamente, mesmo na prática da hidroginástica, meu corpo, se propositou a adquirir fora o desvio da coluna, 2 hérnias discais, e  fascite plantar. Dores esssas pelas minhas pesquisas, estão relacionadas às emoções, e não vou dizer que é mentira, pois, sou um complexo emocional. Vejam aqui alguns sites, que podem explicar as dores: http://www.acasadoespiritismo.com.br/saude/METAFISICASAUDE4/35%20hernia%20de%20disco.htm  https://www.eusemfronteiras.com.br/hernia-de-disco-as-indecisoes-estao-lhe-atormentando/  
Sim, muitas coisas estão certas, estou indecisa, principalmente por que em Maio tenho reavaliação da questão de readaptada, e apesar de amar ministrar aulas de Química, não me sinto mais motivada, vejo a cada dia pela feição dos meus colegas, que saem exaustos das salas de aula, sem contar, da questão salarial, e outras coisas nos bastidores da educação. Tem a indecisão familiar, com meus filhos, a fragilidade de não perdoar, isso tudo me adoece, por mais que rogue a Deus, por fazer eu perdaoar a mim mesma. Ah. Como é difícil, essa questão do perdão, em especial, na minha família, aprendi que não só eu, mas tenho minhas primas, também falam do perdão, mas não perdoam não.
Sim, as dores do corpo, reflete bastante as dores de minh'alma, sou como esponja, acabo absorvendo tudo que não devo, e por mais como diria in memoriam Frei Albino Aresi, fundador da Associação Mens Sana, aqui hoje ainda na Vila Mariana, Rua Conselheiro Rodrigues Alves,820 - http://www.clinicamenssana.com.br/, como bruxinha deveria ajudar os outros, não só absorver, mas energizar as pessoas, como a mim mesma.
Complicado entender isso, mas não só a parapsicologia explica, como o espiritismo, até mesmo a renovação carismática, porém, como ando descrente de tudo, pois só vejo o caos no mundo, acabo me adoentando, e enfrentando dores que dói até no respirar.
Acabo hoje também estando melhor, devido às drogas que já tomei com receituário médico: paracetamol mais codeína, dipirona, toragesic ( trometamol cetorolaco), e sem contar a qualidade de água que tomo, para ajudar a eliminar o excesso. Graças a Deus, e à estas drogas estou melhor hoje, do que estava esses dias, ontem então, se o ortopedista do servidor não me desse licença, iria me ausentar, pois pelo menos em casa, posso deitar-me, descansar a hora que quero, e ficar em silêncio, principalmente sem ver ninguém, pois quando estamos com dor, nada é suportável. 
Fica aqui meu relato, desabafo, nessa prosa poética, onde sei que muitos fibromiálgicos possuem, e que não conseguem relatar, e outras pessoas, mas, acima de tudo precisamos de compreensão daqueles que estão do nosso lado, pois não é fácil, ficar assim. 
E sei que muitos vão dizer, essa aí, é  a Maria das Dores, desde que a conheço tem dor em algum lugar, pode até ser, parecer frescura, mas sinto que quando estou perto de determinadas pessoas minhas dores aumentam, e tenho a certeza de que a delas diminuem. Pense nisso, você que me conhece.
Agora, estou  também fazendo tratamento espiritual no grupo espírita: Núcleo Espírita Paulo de Tarso (  https://blogdonept.blogspot.com/ )e todas às vezes, citam do perdão. Creio que ainda vou aprender  a  perdoar.
Deus, obrigada, por me deixar compartiilhar minhas emoções, através da arte de minha escrita, onde libero endorfinas para meu ser, através do ato de tudo  escrever.
 
Ofereço  a minha  família, aos  portadores  de  fibromialgia, aos administradores  da casa  espírita  citada no texto, aos médicos do IAMSPE, aos meus colegas  de trabalho ( professores, agentes de organização, gestores...), aos que são aparentemente fortes. E, a você meu maravilhoso  leitor.
São  Paulo, 21 de fevereiro de  2020, 16 h e 16min. 
Tereza  Cristina Gonçalves Mendes  Castro
Postada em 2 sites.

Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 21/02/2020
Código do texto: T6871316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.