METAMORFOSE POÉTICA

Nossa vida é marcada por fases e ciclos. Ao fazer uma retrospectiva temos mais claramente a noção da maturidade atingida e esse grau de maturidade é mais nítido quando você olha para trás sem trazer à tona sentimentos tóxicos e o ato de remoer o passado. Ao contrário, você olha pra trás com a clareza de que todas as fases atravessadas, inclusive as ruins, foram fundamentais para formar você tal como é hoje. E você percebe lembranças que apagaria se pudesse, atitudes que faria diferente, palavras que não disse e seriam ditas ou palavras ditas que se pudesse não teria externado. E você percebe que tem nas mãos a oportunidade de crescer, mudar, ser diferente fazendo diferente. Percebe quantas dificuldades e complexos você superou? Assim é a vida, marcada por erros e acertos, e foi cada um desses ciclos que nos trouxeram aqui, a um novo nível de maturidade e sabedoria. Estamos em constante transformação e algumas fases geram uma brusca metamorfose. Mudanças que vêm subitamente em uma perda, uma desilusão, uma dor, ou que vêm em uma bela surpresa que arranca sorrisos e lágrimas de alegria. Sua perspectiva diante de cada circunstância definirá o ritmo de seu crescimento.

Liberte-se de tudo que é tóxico e te impede de avançar. Olhe para as borboletas e sua luta pela vida até atingir sua mais bela forma com suas cores vivas. Atravesse suas fases e lute pela vida, lute pelo amor com a convicção de que vale a pena viver, vale a pena amar, vale a pena persistir em seus sonhos mesmo quando tudo a sua volta te influencie a parar. Seus sonhos são seus. Lute por eles, lute pelo amor. Lute pela vida e agradeça a Deus pela dádiva do fôlego e por Seu cuidado conosco, esse amor incondicional exercido pelo próprio Amor e que nunca desiste de nós mesmo quando nós queremos desistir de tudo.

Construa uma nova realidade e jamais se esqueça de onde você veio, quem você era e quem você se tornou. Construa memórias, alimente bons momentos. Na simplicidade de um pequeno gesto você pode marcar uma vida por completo. Ame! Construa seu legado. Sorria, cante, escreva, pule, dance! Tire fotos, grave vídeos, mas acima de tudo, faça valer a presença. Olhe para as fotos e se recorde dos episódios vividos para além de uma imagem congelada em um papel. Esteja junto, mas esteja presente relacionando-se olho no olho. Sorrindo e fazendo sorrir. Escreva poesia, dê um bom dia, fuja do senso comum. O amor existe, o romantismo não acabou e a família não faliu! Você pode se tornar ainda mais feliz quando entender que precisa primeiro estar feliz consigo mesmo. Só então sua metamorfose será completa e você estará pronto para voar alto. E assim irá transbordar a quem ama e ser transbordado com reciprocidade.

Suas marcas pelo caminho irão definir o legado que você tem construído. Deixe marcas de valor na memória de alguém e que sua inquietude esteja em acordar determinado a fazer valer a vida. Viver é um privilégio. Diga "eu te amo" sem medo, liberte-se das amarras do orgulho e peça o perdão que ainda não pediu. Quando a vida se for, será tarde demais para dar um abraço, para fazer ouvir o que sente e arrancar bons sorrisos. Ame! Apaixone-se todos os dias pelo seu amor e cultive momentos de qualidade. Com o passar dos anos, não perca a sensibilidade e recorde-se das pequenas coisas que cativam a quem você ama. Você envelheceu, o tempo passou, mas a simplicidade não caiu de moda e os pequenos gestos de antes não se tornaram bobos. A bobagem está em deixar de cultivar e cativar. Jamais deixe para depois um gesto de amor, pois o depois pode não chegar e o novo sorriso pode não existir. Nessa metamorfose poética, que é a vida, estamos em constante mudança. E na vida, o amor é a mais bela poesia que se poderia viver! De todos os ciclos, que o amor seja infinito e apesar dos desafios árduos da vida, lute por ele e continue lutando até seu último suspiro!

[escrito: 25-01-2020]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 25/01/2020
Reeditado em 25/01/2020
Código do texto: T6850370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.