Para quê sonhos?

Das horas todas dos dias todos, vão- se as lágrimas, mas marcam o rosto. Vão- se as felicidades, mas fica o resto, daquilo que chamam sonho, mas é somente sombra. Editam o desenho sem antes fazerem o esboço. Para quê sonho, se a realidade é osso e ofício de cada dia, de forma diferente, mas precisa e urgente? Para quê sonho, se alguns dizem para a gente, mas nem se importam se precisam fazer parte deles?

O tempo tece rugas no próprio tempo e tudo envelhece junto com a gente; Morre matando-nos lentamente. Oficinas da vida entregam cansaço junto com as obras que nunca se completam, porque tá sempre faltando algo para ser feliz. E então chega fim de ano e início de outro, com a simples diferença de que a propaganda tenta sensibilizar as mentes. Na verdade, vai- se o 31 de dezembro e vem o 1º de janeiro e o calendário se sustenta intacto e convicto de que as pessoas, apenas marcam data para se confraternizarem uma vez em cada ciclo, quase que obrigatoriamente; E depois retomam a mesma diferença para com os outros, a mesma particularidade dos 364 dias do período.

Das falas falsas das fadas e gnomos, do palhaço Noel de todos os polos, vestindo mentiras e ganhando dinheiro. Do rico solo da canção natalina, a beleza se esconde na Noite Feliz em dó maior. A desigualdade grita tanto, que silencia.

Peregrinam estrelas no campo e pirilampos no céu. A beleza de cada brilho se dá exatamente no olhar que sabe ver verdadeiro e com sentimentos.

Para quê sonhos, se só os alimentamos, matando-nos, na realidade do que se tem que viver de fato?

Takinho

VIDA SEMPRE VIVIDA A CADA DIA. ABRAÇOS A TODOS.

É apenas uma prosa, derivada de uma inspiração. Há pessoas verdadeiras em seus sentimentos, como há certamente, o contrário. Há tantas que desejam o bem e outras tantas que se prestam em destruir. Que essas segundas, sejam capazes de saberem um dia, que a felicidade reside no ser e que é preciso, apenas inspirá-la, para que se projete em benefício de si mesmo e dos que possam alcançar. Que Deus cuida de cada um com todo amor em igual proporção, mas é dado o livre arbítrio para escolher o caminho e merecimento. Não se deve viver só de sonhos e esquecer que a realidade que é precisa e urgente; E é a que se tem verdadeiramente nítida em cada dia e noite.

Takinho
Enviado por Takinho em 31/12/2019
Reeditado em 06/01/2020
Código do texto: T6830688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.