O INESTIMÁVEL VALOR DA VIDA

É inevitável quando chega o tempo para as coisas acontecerem. Tudo em nossa vida tem o tempo certo de acontecer. Tudo acontece quando realmente deveria acontecer e é inevitável, querendo ou não, gostando ou não, coisas boas ou ruins. Muitas vezes somos surpreendidos. Nossa vida é construída por momentos e instantes, obstáculos e oportunidades, tempos bons e difíceis, conquistas e frustrações. Devemos aprender que nem tudo que queremos, podemos ter. Sem dificuldades, raramente é dado o devido valor ao que tem e às pessoas próximas. Não há vitória sem antes passar por uma batalha. Desafios! Encará-los é o combustível pra quem ama amar, quem ama viver.

Muitos perdem a oportunidade de conquistar coisas boas, momentos marcantes e ter a companhia de pessoas especiais. Perdem a oportunidade de conhecer novas pessoas e não dão o devido valor às pessoas que estão presentes em seu circulo de vida. Perdem momentos marcantes, momentos inestimáveis por não terem a coragem de deixarem de lado o “eu” e viver um pouco mais o “nós”, perdem oportunidades de ser e fazer pessoas felizes com atitudes simples e sutis que poderiam fazer grande diferença. Pequenas atitudes podem marcar uma vida pra sempre; uma palavra, um simples gesto, uma simples atitude. Palavras e atitudes simples podem eternizar muitos momentos. Não devemos esquecer a simplicidade da vida. Temos que descomplicar o que pode ser simples. Não cair na onda da superficialidade e esquecer que mais vale o ser do que o ter.

São pequenos detalhes que constroem grandes momentos e marcam amizades. São os detalhes que fazem grande diferença. Seja diferente. Faça a diferença. Marque sua história, sua existência. Seja motivo de sorrisos. Colha bons frutos plantando boas atitudes, pois a vida só se vive do que se faz hoje. O ontem já passou e não pode ser mudado, o futuro depende do hoje. Vivemos de instantes e o agora já não é mais o mesmo, então valorize Família, valorize verdadeiras amizades, valorize-se. A vida tem inestimável valor. Respeite o próximo, respeite-se. Seja feliz hoje, viva.

[escrito: 15-02-2014]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 30/12/2019
Código do texto: T6830129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.