Alegrar-se mesmo na tristeza
Você que inventou a tristeza,ora, tenha a fineza de desinventar
(Chico Buarque)
Uma frase simples,porém,tocante. Um pedido para que a tristeza se acabe.Será possível a tristeza ser extinta? Sabemos muito bem que não.A tristeza,assim como a alegria,faz parte do nosso dia-a-dia.São dois sentimentos antagônicos e que neste contraponto,equilibram uma balança chamada vida.
Assim como a alegria nos faz bem,a tristeza nem tão querida,também tem os seus porquês.A tristeza nos ensina o quão é favorável cultivarmos a alegria e aproveitarmos cada instante da sua presença..E neste cultivar a alegria nos cabe sermos usados como semeadores dela.
Ao invés de provocar a tristeza nas pessoas,busque sim,proporcionar momentos prazerosos.
Evite ser a pessoa que ninguém se alegra em ter por perto,por viver reclamando da vida,das pessoas e das situações,sempre se achando a pessoa injustiçada e mal amada.
Todos temos alegrias e tristezas na vida,pois afinal o mundo não rotaciona ao redor do nosso umbigo.Ele gira ao redor do sol.
E,para os que acreditam num Deus criador e semeia os bons ensinamentos,Deus nos deixou escrito: “No mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo:Eu venci o mundo.”Essa é a nossa garantia: com Ele seremos vencedores,seja na alegria,seja na tristeza.
(Anjo Eros)