MAIS UM POUCO DE VOCÊ

Mais uma vez me vem uma minha ignorância sobre você. Isto não me faz menor ou infeliz, mas demonstra-me a beleza da vida e da convivência: o aprender a cada instante. Vem-me a compreensão de que saber tudo é o começo do fim. Vivemos para nos preenchermos gota a gota de conhecimento, na busca da completude. Completos, nada mais nos faltando, abrimos a porta e a transpomos indo para outra vida, e lá reiniciando.
De você, tenho a convicção de que a minha completude está distante.
Hoje, exatamente neste sábado 23/11/2019, a gota a conquistar é sobre sua torcida futebolística. É você uma flamenguista por opção, nascida do seu coração, ou pela paixão da mãe conquistada pelo sorriso do filhão quando veste, convicto, a rubro negro?
É só mais uma gota, gotas em milhares me chegarão. A porta a se abrir está distante. Tantas serão as surpresas, pois muitas perguntas surgirão.
Hoje é bastante saber dos seus medos do resultado, ansiedades durante o jogo, gritos de alegria a cada gol a favor, xingamentos pelos contrários. Alegria na vitória ou decepção na derrota.
A mim isto pouco conta, conta mesmo é a sua emoção do momento. Se de alegria, alegro-me; se não, entristeço-me. Mas em tudo me enriqueço, pois me completarei pelo que conhecerei de você com esta gotinha a mais.
Muito e muito me agrada se essa gota-você me chegar.
Ismeraldo Pereira
Enviado por Ismeraldo Pereira em 25/11/2019
Reeditado em 26/11/2019
Código do texto: T6803574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.