Um amor e seu convidado
Um amor e seu convidado, é um romance que surgiu a partir de um sonho que eu não terminei de sonhar, porque acordei sobressaltado e perplexo com a história de ficção romântica que acabara de visualizar.
Ao relembrar os detalhes que estavam fresquinhos na mente percebi que era uma história com começo, meio e fim, pronta para ser publicada; primeiramente como um livro, depois tudo poderia acontecer em termos de abrangência artística nas áreas televisivas e cinematográfica, como novela, filme, serie e outros.
As três da madrugada, ali estava eu, impressionado com o roteiro literário que tinha disponível incluindo desenvolvimento e desfecho de uma trama romântica envolvendo quatro personagens que tinham como cenário principal um bar, amplo bem iluminado com opções variadas de serviços gourmet e de entretenimento porém, em fim de expediente numa noite paulistana.
Tudo gira em torno de quatro seres humanos com perfis antagônicos, a não ser Clara, que em tudo se parece com a mãe, desde a fisionomia ao gestual, apesar de ter apenas seis anos, parece uma miniatura de Jaqueline (que todos chamam de Jaque).
Além de Jaque e sua linda filha, completam o espectro da trama, Daniel e seu amigo Eduardo (Mais conhecido como Edu).
Adilson Ferreira dos Santos