O TEMPO É IMPLACÁVEL

Aprendemos a engatinhar, a caminhar e correr. Acostumamos tanto a correr que esquecemos de desacelerar. Numa dualidade incoerente, corremos contra o tempo e ainda sim queremos te-lo. Não perca tempo. Invista-o. Invista em pessoas, bons momentos, construindo memórias e um legado. A finalidade da vida não é a morte, embora seja inevitável. Você está aqui não apenas para existir, mas para viver. O passado já se foi, do futuro não sabemos. O agora é uma dádiva e não é por acaso que se chama presente. E por falar em acaso, não foi por ele que você veio ao mundo. Seu tempo tem missão e tem propósito. Embora implacável seja o tempo, que seja intenso, constante. Faça valer.

O tempo que se vai e não volta mais. Ele segue voraz, devorando oportunidades perdidas. Tão implacável é o tempo, tão breve é a vida. E por falar em tempo, aprecie o presente, atenha-se aos detalhes. Sem excessos de passado ou futuro, viva o presente. Tempo valioso, por vezes desprezado e alguns, sem gratidão, seguem descontentes. Lembre-se de que estar junto nem sempre é estar presente. É possível estar perto e ainda estar ausente.

Perseguindo o tempo é que se perde o tão precioso tempo de qualidade por "nunca termos tempo". Reflita: na brevidade da vida, quando se for a juventude, restarão de suas memórias boas recordações ou arrependimentos? Luta perdida não é fracasso, é experiência! Certamente dor maior não é uma luta perdida, mas o tempo perdido! O tempo de abraçar, de amar, agradecer, o tempo de estar junto, estar perto, falar, ouvir, enxugar lágrimas e arrancar sorrisos.

Com tanta insensatez esquecemos de quem somos: ciscos no universo, tão breves e efêmeros. Crescemos errando, pra aprender a acertar. Logo vem maturidade, e com o tempo, sabedoria. Mas sobre o tempo, sobre a vida, é tudo sobre Ele - o Construtor do Universo, Mestre da Sabedoria, mais que a Expressão Ele é o próprio Amor; Deus, o Autor da Vida. Peça perdão, abra um sorriso, abrace, esteja presente. E por falar em presente valorize o presente da vida, apreciando o tempo, celebre cada fase, ame com o Amor que primeiro nos amou.

[escrito: 19-10-2019]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 19/10/2019
Reeditado em 19/10/2019
Código do texto: T6773302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.