SOBRE VIVER

Onde você tem firmado suas raízes? Que caminhos tem trilhado? Que tipos de terrenos você tem frequentado? Onde você está enraizado? Se faça essas perguntas e reflita sobre todo contexto a sua volta. Mesmo quando tudo aponte fracasso, dor, morte e derrota, mantenha a clareza em sua mente, lembrando-se em Quem você tem crido (2 Timóteo 1:12)!

Imagine só! Uma árvore seca, cinzenta, sem folhas. Sem vida? Nossa visão é sempre limitada e nos leva a conclusões equivocadas. Por vezes esta árvore pode ser vista, julgada e condenada por sua aparência, por seu exterior. Agora ela encontra-se feia, sem folhas, nem flores e sem cor. Mas e o que há de feio nisso? Aliás, o que é a beleza? Quem definiu esses critérios e rótulos? O belo é relativo e relacionado às percepções pessoais de indivíduo para indivíduo. Jamais se permita aceitar rótulos que tentam te colocar. Não são eles que te definem. Rótulos são superficiais, tão superficiais quanto um olhar primário a uma árvore sem folhas. O que te define de fato é sua essência, seu caráter, seu interior (2 Timóteo 1:7-8). Sendo assim, a pergunta que me vem é: do que é que você tem se nutrido? Se somos a soma daquilo que nutrimos em nosso interior e todos os intentos partem do coração. Portanto, faça uma análise racional de como têm sido suas atitudes e intenções, suas emoções, seus sentimentos, seus anseios. São nutritivos ou tóxicos?

Observe que a árvore mesmo seca (aparentemente), sem folhas, numa atmosfera cinzenta, sem cor... ainda assim, esta árvore está cheia de vida e atravessando um processo de fortalecimento, renovação. Mesmo "feia" e aparentar ausência de vida, a vida se renova! Tudo flui de dentro pra fora, e com ela não é diferente! Em seu interior corre a seiva necessária para manutenção de sua vida, de sua força! Para isso, a árvore precisa estar enraizada em solo firme e fértil. Onde você tem buscado forças nessa caminhada? Seu coração está enraizado onde? Se alimenta de sentimentos e pensamentos leves ou tóxicos? A plenitude da vida não é sobreviver, mas sobre viver, e viver é mais que apenas existir. Sua existência recebe o valor necessário quando produz frutos. Quais frutos você tem gerado? São doces ou amargos? São bons ou ruins? Quais marcas você tem deixado na sua existência? Qual legado tem construído? Faz a diferença ou é indiferente? Pense nisso. Busque excelentes frutos (Gálatas 5:22-24) e viva! Viva e gere vida! Esteja enraizado na Fonte de Vida e seja a essência. Exale a Essência da qual somos imagem e semelhança. Você é o que Ele te fez pra ser, e não a soma dos rótulos que tentam te colocar. Esteja enraizado no Autor da Vida e viva! Haverão fases difíceis. Perdas. Dias cinzas. Ausência de cores. Mas entenda que tudo é um processo e em tudo há um propósito maior, te nutrindo e fortalecendo para que contemple novas folhas, novas alturas, novas flores e frutos. Fases passam e ciclos se fecham. Tenha calma. Se você está em solo fértil e suas raízes buscam os nutrientes certos, fique tranquilo que no tempo certo, tudo se alinha. Se tem pisado em solos ruins e suas raízes estão superficiais ou firmadas em nutrientes tóxicos (pessoas ou sentimentos), é momento de repensar e pensar se vale a pena arriscar todo seu futuro e existência com coisas tão pequenas colocando a perder a grandeza da vida.

[escrito: 16-10-2019]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 16/10/2019
Código do texto: T6771048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.