APRENDER A DESCANSAR

Todos nós em algum momento da vida nos deparamos com circunstâncias e desafios que são maiores que nós e nossa capacidade, nos causando uma série de emoções que vão do medo à euforia, da insegurança à ansiedade em milésimos de segundos. Alguns desafios são maiores que outros e quase sempre conseguimos transpor os obstáculos.

Por falar em desafios maiores, o maior de todos os desafios está em um terreno que poucos conhecem, inclusive nós mesmos por diversas vezes desconhecemos. Me refiro ao nosso interior. Um campo rico em emoções, questionamentos, desafios e muitos obstáculos. E nesse terreno, um dos maiores e mais espinhosos desafios que temos que lidar é: Aprender a Descansar. Falar pode ser fácil, até o momento em que você se vê tomado de ansiedade, perdendo o sono, perdendo o apetite e seu sistema nervoso entra em pane.

É necessário desacelerar! Voltar a respirar da maneira correta. Se o medo te para, a ansiedade te joga na roleta russa, e quase sempre age no impulso de forma impensada, ou pensa demais em questões que podem nem mesmo acontecer. É necessário desacelerar! E não se trata apenas de uma mudança de hábito no ritmo no dia a dia. É também uma mudança de postura, da forma que vemos a vida e passando do "sobreviver" para o "viver", e viver com qualidade.

Desacelere! Está ansioso por quê? Pra quê sofrer por algo que você nem sabe que resultado vai dar? Espere! Respire! Se acalme! Esperar dói, mas passa. As dificuldades nos fazem valorizar cada conquista. Filtre e mantenha o que faz bem e seja construtivo. Aprenda a descansar! Caminhe com Fé, pois Fé é andar no desconhecido e depositar toda confiança no Autor da Vida.

[Escrito: 10/09/2019]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 05/10/2019
Código do texto: T6762118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.