A VIDA SE RENOVA
Entenda que por vezes a vida te machuca, com golpes inesperados. Perdas, decepções, dificuldades. Mas lembre-se que tudo depende da perspectiva com a qual enxergamos cada circunstância. Celebre cada fase, mesmo que difícil, com foco sempre no que há de positivo. O que há de se ter, virá.
Já percebeu o quanto as árvores do cerrado em determinadas épocas do ano parecem até mortas? Secas, sem folhas, nem flores ou frutos. O mais incrível disso é que a vida não está na superficialidade. Quando tudo em volta parece atestar morte, derrota, o fim, as raízes firmadas estão no solo, em fontes de nutrientes e vida.
E o que há de se ter? Novos horizontes, voar e florescer. Sua perspectiva diz muito sobre seus próximos passos. Os insucessos não estão no resultado contrário ao esperado, mas sim em entregar-se diante das dificuldades. Folhas caem para que a vida se renove. Daí a pouco vêm flores e frutos. Dedique-se. O novo se fará, as cores surgirão e os frutos virão. Mesmo em meio à sequidão há vida, e enquanto vida houver, esperança existirá.
[escrito: 25/09/2019