SOBRE A DOR E A GRAÇA
O prelúdio da cura está firmado na compreensão dos Propósitos pelos quais as dores existem e suas necessidades em nossas vidas. Servindo como instrumentos nas mãos de Deus, por diversas vezes estaremos diante do cenário de tempestades, nos quais estaremos aos pedaços. Como um vaso que se quebra nas mãos do oleiro, tão frágil. O oleiro, que é o próprio Deus em nossas vidas, é perfeito em tudo mesmo antes do tudo que existe ainda não ser. Mas Sua boa obra se completa em nós. O Poder dAquele que é se aperfeiçoa em nossas fragilidades. Somos tomados pela incapacidade de enxergar além do agora e somos envolvidos pela ansiedade, pelo imediatismo e pelos medos. A vontade de Deus sempre deve prevalecer e nem sempre ela vai de encontro à nossa vontade. Este é o cerne de muitas dores e frustrações. Na relutância nos encontramos aos cacos e esquecemos que Ele é onisciente, onipresente e onipotente, sabe o que é melhor para cada um de nós e extraordinariamente nos surpreende com muito mais do que merecemos.
Minha oração é que Deus encontre em mim sempre a simplicidade de um barro, que sou, e que nisso encontre a Graça de Deus para conduzir essa matéria prima que é minha vida e me torne apto a recebê-lo todos os dias como habitação. Os momentos difíceis da vida nos aperfeiçoam e neles atestamos nossa fé e nossa proximidade com Deus. Ele nos quer próximos dEle. Ele merece toda a atenção, pois tudo o que há, por Ele foi feito e para glorificar a Ele. Nada do que existe é mais importante que o Criador. As lutas doem, mas que não se encontre em mim murmurações e reclamações. Que seja derramada sobre mim a Sua Graça para suportar os momentos difíceis e ainda sim glorificar Teu nome, pois o Senhor sabe os propósitos que hoje talvez eu ainda não enxergue.
Todo bom vaso passa pelo fogo antes de tornar-se útil e resistente. Que minha vida seja um recipiente de onde flua tua Palavra de vida, esperança e inspiração. Que minhas palavras em forma de textos, poesias, faladas ou cantadas, ou em forma de desenhos sejam todos para glorificar a Ti, pois sei que estes presentes são para falar do Teu amor, e que eu sempre saiba dar valor. Fui apenas agraciado em atravessar as dores da vida terrena sendo sustentado por Ti e recebendo esses tesouros para que seu nome seja glorificado através das minhas mãos, meus olhos, minha mente, meus lábios, minha vida. Que esse recipiente que sou eu, seja um lugar tão cheio de Ti que jamais haja espaço para a vaidade. E que minhas características sejam ferramentas em Tuas mãos. Que na pequenez da minha vida, encontrem a grandeza do Teu amor e sejam alcançados, pois aqui estou para te servir.
[escrito: 06/05/2019]