Meu segredo

Permita-me acessar alguns segredos seus, mas somente os mais perturbadores, aqueles que nem em sonho você revelaria. Estes são os melhores.

Vou contar-lhes o meu grande segredo, estou presa a amores proibidos, amores do passado que nunca passaram. Li aqui uma vez que o amor não morre... acredito nisso por viver assim. Cada amor que tive, o que na verdade não foram muitos. Modificaram com grande relevância minha vida! E não sumiram com a ausência do alvo amado.

Tive três amores, cada um a seu modo me ajudou a construir o “eu” que hoje escreve, vou contar um pouco sobre eles para tentar entender algumas verdades que me espantam o sono.

Verdades sobre mim... Pode ser que fique muito íntimo a partir deste ponto, mas vamos lá!

Não darei nomes, mas sei que se ela ou ele ler saberá de imediato ao que me refiro. Meu primeiro amor, foi algo mais intelectual, me obrigava a pensar. Eram conversas sempre voltadas ao conhecimento, diria que tínhamos uma conexão de mente, mas não de corpo...

O que me leva ao meu segundo amor, que pelo contrário do primeiro, era um amor instintivo, puramente carnal, voltado ao toque, carregado de desejo e prazer físico, foi um amor intenso de pouco tempo de duração, mas marcante no meu processo de amadurecimento.

Com o primeiro amor aprendi a aceitar que não somos donos da verdade e que é totalmente possível que eu esteja errada, mesmo tendo certeza, na verdade com esse amor aprendi que a certeza pode ser de fato muito perigosa devemos tomar cuidado com ela! Com o segundo amor aprendi o quanto pode ser valioso um pequeno toque, como o gesto instiga vontades que poderiam se desconhecidas. Que o despertar com beijos pode ser o mais lindo presente de aniversário. Que uma coisa leva a outra e quase tudo leva àquilo...

Então veio o terceiro amor que me ensinou o equilíbrio, que me tirou os pés do chão, quando eu só buscava a razão e fez com que esta fosse desnecessária na união dos corpos. Mas que também me fez pensar antes de agir por instinto, e mostrou-me que eu era perfeitamente capaz de controlar meus impulsos mais bestiais.

Três amores sinceros que ainda existem, que me fizeram feliz... Agora os observo de longe e percebo que posso amar quem eu quiser com o que eles me ensinaram. E valorizar minha trajetória, pois o mais importante segredo que esses Amores me ensinaram é que não existe amor mais recompensador do que o Amor próprio!

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 22/08/2019
Código do texto: T6726791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.