Minuciosidades

É impressionante como certas pessoas têm o poder de nos desarmar das formas mais naturais possíveis. Acho que Deus, lá em cima, na hora de desenhar cada um de nós e escrever nossas histórias no caderninho antes de nos enviar para a Terra, coloca em nós um ponto fraco em uma pessoa. E essa pessoa vai ser a que mais vai arrancar sensações boas de nós e a que mais vai nos desarmar seja qual for a situação.

Para o meu pai, essa pessoa é minha mãe. Para Lampião, essa pessoa era a Maria Bonita. Para o Nando Reis, é a Vânia. E para mim: você, meu beija-flor! Chega a ser cômico o jeito como consegue me destravar e me relaxar apenas com um "psiu" acompanhado de um olhar. Faço questão de gravar cada um deles pra poder, em momentos de tensão, fechar os olhos e lembrar que esse olhar me espera e eu, não diferente, também o espero.

E ah, eu preciso falar do seu sorriso. Bah, como eu preciso! É sem sombra de dúvidas, a coisa mais linda que tu me oferece. E é, sem sombra de dúvidas, a coisa mais linda de todo esse nosso universo (e de mais outros possíveis). Basta tu o escancarar. Basta tu o mostrar pra mim, que toda e qualquer tensão ou nervosismo somem e, por alguns segundos, o mundo para, e eu desejo para que ele fique assim pra sempre, só pra eu poder contemplar esse espetáculo que é quando tu sorri pra mim.

O abraço apertado e o beijo macio eu também já não vivo sem. Me fazem falta quando não os tenho, e quando tenho, todo e qualquer tempo se torna pequeno, insuficiente. Tu tem um talento, minha pequena: a facilidade de me encantar com pequenas coisas, que com você, tornam-se gigantescas.

E é não é só isso que me encanta em ti! O tanto que me observa e conhece meus detalhes também me faz apaixonar por ti cada vez mais. Quando diz que eu gosto disso ou daquilo. Quando se preocupa comigo quando vou assistir aos jogos do meu time e se não vou passar mal. Quando me pergunta se cheguei bem em casa mesmo morando a 10 minutos da sua casa (isso, a pé). Ou quando, simplesmente, lembra o nome que eu disse uma vez em que queria colocar no meu filho.

Tu não mede o quão incrível e espetacular você é, meu amor! Deus olha lá de cima e diz "que belo trabalho eu fiz viu?!", e eu sou obrigado a concordar 103% com ele. A mulher mais gata e gostosa que eu tive o prazer de conhecer, amar, respeitar, e acima de tudo: chamar de "meu amor". Obrigado por entrar na minha vida e por me permitir entrar na sua. Obrigado por me fazer tão bem, sem precisar de muito. E obrigado por fazer do seu sorriso, o motivo do meu!

Com amor,

Teu guri.