Rótulos de meus anos
Quando eu era criança entre os 5 e:6 anos aproximadamente fugi de casa com um caderno e um lápis nas mãos. Minha família me encontrou no portão da escola querendo entrar para estudar.
Meu rótulo para ocasião...
Determinado
Aos 14, larguei os estudos devido a inúmeros motivos, alguns só vim compreender dezenas de anos depois, deitado no divã depois de muita terapia.
Meu rótulo para ocasião...
Vagabundo
Fora da escola, em plena adolescência e todas aquelas situações que a terapia ainda não tinha resolvido, conheci as drogas na balada dos anos 80
Meu rótulo para ocasião...
Marginal
Aos 17 fui para a igreja me tornei evangélico em uma igreja do meu bairro daquelas cheia de costumes com direito a ir aos cultos todos os dias usando terno e gravata em dias de sol...
Meu rótulo para ocasião. ..
Fanático
Aos 19, ignorando os conselhos de minha mãe, me casei com a primeira que me apareceu, no primeiro relacionamento sério que tive.
Meu rótulo para ocasião...
Sem noção
O casamento não deu certo, mesmo depois de várias tentativas. Mas isso no que tange a vida a dois, já como o saldo positivo, ficou um casal de filhos maravilhosos
Não quis dar o braço a torcer, e resolvi tocar sozinho a vida desde então, passando maus bocados, inclusive morar no ruas sem pedir ajuda pra família e sem deixar ela saber até resolver a questão.
Meu rótulo para ocasião...
Orgulhoso
Depois disso, mudei de cidade fui para o interior de SP ( a que se deve essa mudança? Aguardem para ler num livro que vou lançar.) , e me casei de novo...
Meu rótulo para ocasião...
Teimoso
Aos 30 decidi voltar a estudar e até completar 33 terminei os ensinos fundamental, médio e técnico em mecânica industrial
Meu rótulo para a ocasião...
O Determinado voltou
Na escola, além de atuar como um dos fundadores e presidente do primeiro grêmio estudantil dentro de uma escola tipo supletivo de eliminação por matérias, fui lançado para a carreira literária por minha professora de português que me inscrevia em concursos, dos quais me garantiram participações em várias coletâneas e muitas menções honrosas . O que me levou em seguida a ser indicado para a Academia de Letras de minha cidade.
Rótulos para ocasião. ..
Escritor, intelectual e imortal
O segundo casamento também teve dificuldades num vai e volta que deixava tonto o coração e de tanto vai e volta, quem voltava cada vez menos na relação era o coração. E cada um procurou seu modo de compensar o que faltava desse outro na relação. Era preciso tentar fazer dar certo pelos filhos... ( outro erro que só descobri na terapia anos depois).
Meu rótulo para ocasião...
Porto Solidão
Aos 34 candidato a vereador, iniciava minha entrada mais profunda na política. Eu ainda não sabia o viria depois.
Meu rótulo para ocasião...
Político
Depois da experiência sem pretensões maiores na política, entrei para a faculdade como bolsista do ProUne , e foram cinco anos no curso de Psicologia que perdi a bolsa no último semestre, por conta do final do meu casamento na época. Sem a bolsa de estudos o valor da faculdade era impossível para mim... Ainda fiz mais um ano de Jornalismo enquanto deu pra segurar.
Meu rótulo para ocasião...
Decepção
Neste meio tempo, por volta de 2010, começava minha caminhada na política novamente, agora no ativismo político digital. E já são quase dez anos lutando por meus companheiros, partido e nação. Nas redes fiz incontáveis amigos e colaboradores do meu trabalho.
Meu rótulo para ocasião...
Ativista Digital
Hoje morando no RJ sigo minha batalha.
Como o ativismo político eliminou minhas esperanças de um emprego formal e são muito poucos os colaboradores do meu trabalho, completo a renda fazendo bicos.
Meus rótulos para ocasião...
Faz Tudo é Marido de Aluguel
Assim...
Antes de me criticar precisa conhecer minha história...
Precisa juntar todos meus rótulos nestes 49 anos de vida, e dessa matéria prima obter a base do rótulo que você quer me dar.
Meu rótulo para ocasião?
Deixo para você responder a questão
.Marcelo Bancalero