Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A singularidade inviolável de ser único



Fácil dizer, faça isso, seja aquilo, vá por ali, pare, comece. Fácil posar de mago da autoajuda. Difícil é ensinar como fazer, como ser, por onde andar, porque a vida não vem com  formulário, bula ou manual de instruções e mesmo que viesse, seria exclusivo de cada um.  É na prática do exercício diário de viver que aprendemos sobre a vida, sobre a difícil arte de ser humano, com todas a nossas virtudes e imperfeições. É vivendo que aprendemos a administrar nossas limitações, nossos medos, nossos traumas. Viver é crescer e a medida que crescemos aceitamos sem dramas e auto piedade as nossas incompletudes e transformamos o conhecimento adquirido em sabedoria. Entenda, o que é bom para você pode perfeitamente não ser bom para outras pessoas e vice-versa. Somos únicos e sermos únicos nos confere uma singularidade inviolável. E quer saber? Se conselho fosse tão bom metade dos problemas do mundo estariam resolvidos e a outra metade nunca chegaria a ser problema.
A vida que me veste não é tamanho único, muito pelo contrário, foi feita sob medida, exclusivamente para mim, por isso, não venha querer que eu vista a sua vida.
Edna Frigato
Enviado por Edna Frigato em 11/07/2019
Código do texto: T6693884
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Edna Frigato
São Paulo - São Paulo - Brasil
1072 textos (274002 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/19 10:45)
Edna Frigato