Em mim, teu sorriso faz festa

Refugio-me na noite para cobrir-me de estrelas e luares. Tantos orvalhos despencam das alturas e vem pousar no corpo das flores. A escuridão é manta estendida pela ausência da luz. Rabisco emoções na tela da mente e singro nas corredeiras das minhas nostalgias. Sei que ninguém pode oferecer o que não se dá nem para si mesmo.

A vida é uma poesia sem métrica, nos dias e noites das inspirações, sejam elas presentes ou não. A verdade, é que viver, é deixar-se levar pelo que surge, porque o não saber é a maior certeza que se tem de tudo.

Ergo muros de perfumes e me rodeio de canções soletradas pela brisa silente e nua, que seduz os campos em sua migração constante. Sou tal qual ela, viajor com bagagens concretas, levando saudades de ti. Espio estrelas cadentes só para sonhar-te de novo. Enquanto isso a noite baila serena no toque dos mistérios que povoam a vida e o mundo.

Tantas imagens surgem, tantos monólogos se comprazem em fazer companhia à solitude. Sou observador sem entender. Apenas me estendo para colher da própria face, as lágrimas tal qual o orvalho caído das plantações celestes. Em mim, teu sorriso faz festa e teu olhar brinca brilhante diante dos meus olhos marejados de ti.

Takinho
Enviado por Takinho em 09/07/2019
Reeditado em 20/08/2020
Código do texto: T6692301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.