SONHOS – MINHA GATA PRETA VEIO ME VISITAR
Nair Lúcia de Britto

 

Sonhei que eu estava num palco de um teatro, onde havia um evento  em defesa de todas as pessoas inocentes que sofrem preconceito. As arquibancadas estavam lotadas de gente; e um ator entrou no palco para declarar algo que não cheguei a ouvir.

Nisso, lá embaixo, eu vi minha gata Preta circulando tranquilamente pelo local. Então eu a chamei, do mesmo jeito como eu costumava chamar quando ela fugia para o quintal de algum vizinho.

-- Preta, o que você está fazendo aí? Venha para cá, Preta, para perto de mim!

Mas a Preta não tinha como subir no palco. Ficou me olhando e querendo vir. Então circundei o palco, procurando uma escada, na qual eu pudesse descer e trazê-la em meus braços. E desci enquanto a Preta, lá em baixo, me acompanhava com o olhar.

Quando cheguei perto dela, não podia reconhecê-la de tão bonita que estava. Quando ela me deixou estava magra e enfraquecida, por isso estranhei. Pensei até que era outra gata... e perguntei a um rapaz que estava  sentado no banco de uma cabine, com um celular ao ouvido.

-- Essa gata é sua?
Ele fez um sinal, para que eu esperasse pois falava com alguém, e não podia me responder.

Voltei-me novamente para minha gata Preta, que estava linda, robusta. Pude sentir a maciez do seu pêlo bonito e brilhante,  ao acariciá-la, enquanto ela olhava para mim. Era, sim, a minha gata Preta! Eu a reconheci, afinal, pelo seu meigo olhar...
Um olhar que era só dela e que eu pude ver bem, antes de acordar!

Obrigada meu Deus por ter permitido que minha gata Preta viesse me visitar num sonho, e mostrar que está bem e em paz!
Algo mais a me ser dito sobre este sonho?
 


Nair, sim. Estou contente por você ter tido a oportunidade de matar a saudade da sua gata. Viu? Ela está bem, nunca te esquecerá e, algum dia, vão se encontrar num lugar bonito onde só as pessoas boas poderão estar. É só.
                     Teu Anjo Protetor

 
Nair Lúcia de Britto e seu Anjo Protetor
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 02/06/2019
Reeditado em 05/06/2019
Código do texto: T6663148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.