Ser mãe atualmente

Ser mãe atualmente

Como é difícil ser mãe, nós não temos um manual, muitos tentam dar lições e conselhos para nós, mas é árdua a tarefa.

O duro é vermos nossos filhos se perderem até mesmo com colegas fanáticos das igrejas, esquecem o mais simples dos mandamentos.

Esquecem das Tábuas Sagradas os Dez Mandamentos, "Honre Pai e Mãe."

Duro hoje para as mães verem seus filhos se afastarem da escola, onde passam conhecimento e cidadania, é duro ver a mídia transpor nossas formas de educar, é duro tanta pedagogia e psicologia contrárias aos ensinamentos dos pais.

Não é ser oito ou oitenta, mãe deve ser respeitada, amada, e também amar.

Saiba o filho que a mãe não cobra as horas de dores, ou a deformação no corpo, ou até mesmo a hipertensão, causada pela gestação. Ou saiba também os filhos que as mães não cobram as horas em que ficaram acordadas a noite para dar de mamar, ou trocar a fralda, ou quando ardia em febre corria para o pronto socorro.

Saiba o filho o que a mãe passou quando foi diagnosticado alguma doença infantil, ou quando o filho tinha que tomar injeção numa bundinha franzina e a mãe chorava junto.

O quando o filho, precisava de soro, e não tinha outra veia para pegar a não ser da cabecinha que raspavam e lá colocavam a agulha com o medicamento.

Sim, a mãe sofre, e não cobra, mas os filhos hoje dizem estarem sendo obrigados a estudarem, ou a ajudar na arrumação da casa, do próprio quarto, é chato quando a mãe perde o filho para o mundo.

Sem contar, de amigos virtuais, que querem mais a destruição do outro, até que ponto chegamos?

Numa escola só para meninos aqui na região da Cidade Ademar, acha que precisa educar os pais, oferecendo cursos gratuitos, porém se os pais não vão a reunião de formação, mesmo o filho tirando boas notas é expulso, ou na pública escola onde os pais acham que somos babás(professores) de seus filhos.

Hoje ser mãe, é lidar com tanta tragédias, drogas ilícitas, bailes funks que deturbam o direito de ir e vir das pessoas.

Sem contar da lavagem cerebral das igrejas, sejam qual denominação forem.

Sem contar agora, no Brasil, com um presidente que deixa o livre arbítrio para todos terem armas, já vivemos em guerras, não há mais necessidade disso.

Ser mãe, é algo, que hoje aos 51 anos estou aprendendo, não é fácil, pois a adolescência hoje vai aos 30 anos, e eu tenho 3 em casa, sofro decepções, sei que também dei decepções as pessoas, em especial meus pais, mas, me arrependo, hoje vejo que os adolescentes não se arrependem de nada.

Será que ensinei errado?

Será que não sei ser mãe?

Peço desculpe por dizer não, pois muitos nãos recebi de minha Mãe, e hoje tendo ser uma pessoa melhor.

Peço a Deus que abençoe a todas as mães, e aos filhos, e que haja mais amor e fé, que haja muitas alegrias,

E, peço a Deus sabedoria para tudo suportar com Amor.

Paz e bem.

Ouvindo a Missa do Santuário da Mãe de Deus.

#MissaPadreMarcelo

#NossaSenhoradeFátima

#Diadasmães

Tereza Cristina G Castro.

Mãe de Alexia Cristina, Emmanuel e Anna Clara.

In memoriam: Gabriel (Gêmeo da Alexia) e Aryel (aborto espontâneo).

São Paulo, 11 de Maio de 2019.

16:18h

"Meu Deus e meu tudo"!!!

Publicado em três sites.

http://recantodasletras.com.br/autores/tekacastro

http://etastic.com/terezacristinagmcastro

http://escritas.org - Teka Castro

Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 11/05/2019
Código do texto: T6644654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.