Da série: Crônicas Etílicas Poesias Frutadas "Vivinho da silva" O Louco Sarado Consciente Embriagado Pela Vida

Da série: Crônicas Etílicas Poesias Frutadas

"Vivinho da silva"

O Louco Sarado Consciente Embriagado Pela Vida

Seja um louco sarado consciente embriagado pela vida, pela poesia do amor, pela prosa do Universo. Não permaneça sóbrio, permita-lhe um drink de vez em quando para relaxar. Beba o vinho da existência, o néctar dos Deuses. Sinta o buquê, o aroma frutado do sabor divino, a fragrância das flores, a essência dos seres raros.

A pessoa sóbria permanece morta, tolida, repreendida, carrancuda. É melhor você ser um louco sarado consciente embriagado pela vida, do que um lucido doente inconsciente sóbrio morto pela vida. Aquele lúcido inconsciente que não olha para a lua, que não enxerga uma flor, que não sabe em que lado o sol nasce, que não sabe cuidar do seu jardim. Aquela pessoa que não trepa e nem sai de cima.

O louco sarado consciente embriagado pela vida, tem o apelido de "Vivinho da Silva". O "Vivinho da Silva" está contracenando com a existência, contemplando as belezas, brindando as boas energias, vivendo um caso de amor com a existência e enxergando a linguagem da percepção, a poesia do Universo dos seus versos versados com amor.

Não leve a vida a sério. Viver é uma dança, um poema sem fim, um eterno sorriso no rosto. A vida tem tanta coisa boa para ser curtida, para ser compartilhada, tanta poesia, tanto amor, tanto néctar, tanto malte que faz bem, que você pode trazer a eterna alegria do amor, e uma primavera de luz e cor para a sua morada.

Simplesmente chame a primavera, cuide do seu jardim, da sua flor rara, aumenta o som, levante as taças, chame a lua para dançar com você, deixe que o sol te ilumine, que os bons ventos cantem para você, que a chuva apareça para lavar sua alma, e que a vida te abrace numa comunhão de paz e harmonia..

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 26/04/2019
Código do texto: T6633087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.