O tempo

Faz tanto tempo que nem sei, sei que dele ainda lembro, lembro do meu primeiro amor, daquele amor inocente, das suas brincadeiras, do seu sorriso cor de neve, do seu carinho.

Lembro-me dos bilhetinhos secretos, da primeira vez em que peguei em sua mão, do seu cheirinho capim limão, meus lanchinhos eram todos dele, meu coração só queria o dele, descobri a beleza do amor.

As horas pareciam não existir, o anjo dos meus sonhos fez morada dentro de mim, fizemos par na primeira festa caipira, pulamos fogueira, não larguei de sua mão, ele, Joãozinho e eu Mariazinha.

O tempo ia nos levando, e o que tínhamos dentro de nós, crescendo, tudo era pretexto para ao seu lado estar, pular cordas ele aprendeu, soltar pipas eu aprendi, dias felizes, cheios de cores, entre ele e eu.

Tantas coisas descobrimos, sentimos a força do primeiro amor, os sonhos sonhados, tudo era possível, tudo era nosso entre a terra e o céu, a primavera era a nossa única estação, o primeiro beijo aconteceu.

A aula começou, ele não chegou, meu coração aflito, apaixonada, sabia que tinha algo errado, ele se fora, mudou-se pra um lugar distante, como nunca, chorei, a primeira dor de amor senti, nunca mais o vi.

O tempo foi cruel, mas eu nunca desisti.

Fátima Silva e Silva
Enviado por Fátima Silva e Silva em 19/04/2019
Reeditado em 21/06/2019
Código do texto: T6627226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.