Enquanto a tarde desce lentamente e o dia vai terminando, resolvo dar uma caminhada na orla, que se encontra com ondas agitadas de um mar bravio, pelo vento que sopra.
A água está gelada, o outono já se faz sentir, meus pés molhados, mergulham no vai e vem das ondas, o olhar no horizonte, lembrando dos encantos do verão que se foi, daquele final de semana em que me fizeste companhia, dividindo confidências e pensamentos.
A energia do mar, sua indelével brisa, chega até mim, chega à minha alma sedenta de boas energias, para receber esta nova estação com suas variações de temperatura.
Gaivotas pousam nas águas, tentando fisgar peixinhos para sua alimentação. Outras, sobre as pedras, ficam a observar o mar. Ouço o som das ondas, fecho os olhos e fico a meditar: como a vida é bela, como a natureza é perfeita, como é bom estar de bem com a vida.
Concluindo a caminhada, retorno para casa, os primeiros sinais do anoitecer. É o dia cumprindo sua etapa, chega a noite, o desejo incontido de um leito convidativo, faltando apenas, uma doce companhia, para torná-la mais completa.
Deito e agradeço a Deus, pela proteção recebida em todos os momentos deste dia que passou.
(lumah)
( imagem captada na web)
Interações:
Participação do sempre presente Poeta Olavo. Obrigada.
"Que todas as suas caminhadas
Sejam tão lindas como essa
Que as suas prosas adoradas
Continuem nos encantando à beça." -
===========