Tempestade

Mais um dia que se passou e a chuva não parou, uma tempestade formou-se ao longo do tempo, e hoje em dia a tempestade encontra-se no seu auge. Amedrontado com o estrondo dos relâmpagos fugi para dentro de mim, assim eu poderia proteger-me do caos lá fora, porém, algo pior do que enfrentar a tempestade ocorreu, eu me acorrentei a mim mesmo, ao meu centro, ao meu Ego.

Acorrentado aos meus desejos reprimidos, acorrentado aos meus impulsos mais primitivos velejo aqui dentro, nas águas da tempestade, que infiltraram-se pelas rachaduras de minhas dores passadas; eu já não estava mais seguro, nem mesmo meu Ego pôde me salvar, “Ele” já não pode mais me trazer conforto, como uma imagem fictícia que está prestes a se tornar fantasia, diante de uma visão mais madura da vida..

De repente as coisas começam a estremecer-se, rachaduras e mais rachaduras começam a aparecer, e sem menos esperar brechas de Luz começam a emergir das feridas. Será que é minha salvação? Será que é o tempo de redenção? Ou será apenas mais uma imagem fictícia, que a minha mente sagaz está tentando pregar, mais uma tentativa de manter-me d’baixo de suas asas esqueléticas?… Não existe mais para onde correr ou lugar para me esconder, tenho que enfrentar a maré que formou-se internamente, para poder escapar da minha própria prisão.

Uma Luz que quase cega, tornou-se minha guia nesta tempestade, essas brechas abrem cada vez mais, permitindo assim enxergar o Sol que existe lá fora, que tinha me esquecido de sua existência, devido o temor da tempestade. Aos poucos esta Luz tornou-se meu porto, não de Segurança, mas sim um porto de clareza e coragem, para enfrentar esta Tempestade.

21/05/2017

22:36