Grades, sopas e vida.
Meu amigo da rua tem um lugar pra soldar ferro e fazer grades mas meu medo é ser enjaulado por grades invisíveis.
Minha loucura corre do trabalho especializado, por exemplo, esse meu amigo só sabe soldar, e vc sabe o que?
Minha amiga se especializou em ser esposa , sempre pontual em seu labor... logo ela que me disse que ama sopa , que queria conhecer o mundo. hoje ela se enjaulou em seu casamento respeitável e passa a semana assistindo novela ao lado de seu querido marido.
Pela estrada vejo os planos, assim como de minha amada amiga, nas estacas secas das árvores. Os cemitérios de sonho ilustram meu caminho.
Longe de mim as canções dos especialistas...
Longe de mim as poesias dos especialistas das letras...
Quero o hoje na incerteza do amanhã. só podemos sei independentes hoje, amanhã tem mais leões pra vencer..
Ser especialista é uma trapaça, vc especialista em correr, pode algum dia, morrer afogado...
A moral exige sempre especialização.
Sim...!! Mas como fica o coração que bate descompassado ?!
A canção há de vingar no humor do pardal, a letra na emoção do poeta; com isso não quero maldizer as opera, muito menos as firlamônicas nem tão pouco as fanfarras; com isso não quero maldizer os tratados científicos nem as redações de jornais. Quero uma poesia viva e autentica!!
só quem ler poesia enxerga as grades que nos rodeia e as palavras não se restringe às 26 letras de nosso alfabeto, pra enxergar as grades que nos rodeiam é preciso ser humano com seus sentidos aflorados. Quais sentidos são esses?
No exercito te poe à prova , mas o exercito jamais lhe dirá quais são as grades , salvo as que prendem o inimigo.
Na politica você aprende o suficiente pra eleger um lider, e na religião, em sua maioria, dizer amem.
Há quem nasça e siga o ciclo da vida de desenvolver, reproduzir e morrer de velho sem nascer pra vida, não estou só falando dos fascistas, falo também de gente que não se permite. esses sujeitos que se especializam , por exemplo, em ser piloto e renega tudo o que não é pilotagem.
Minha cidade tem cachoeiras, mirantes , grutas em fim...pessoas de longas datas de vida porém não se permitiram esse luxo , de trazer na galeria de memorias os retratos da vida. Isso é um retrato de apatia com a vida , suas grades limitou suas liberdade.Tomara que minha amiga, que ama sopa, não chegue a esse nível.
No tocante ao trabalho, vejo aquele rapaz respeitável de trinta e poucos anos que só sabe ser pedreiro; o professor que só sabe ser professor e aquele ladrão que só sabe ser ladrão; todos em suas grades particulares .
Não sei qual grade me aguarda , porém, quero a liberdade dos artistas que se metamorfoseia dia após dia , uma metamorfose ambulante . quero a liberdade dos bebados que discute com razão os meandros da filosofia e literatura, não há politica mais fiel do que as dos artistas, sobretudo bebados...quem bebe fala a verdade! seja vc padre, pastor arquiteto pedreiro ou andarilho... só assim ultrapassamos as grades, ultrapassamos , não driblamos ...
Infelizes dos que se gabam da sobriedade dos fatos, amém!