O Poder do "Não"

Sabemos que o não é uma certeza que já temos em nossa vida e vivemos desgarrados a procura do sim.

Parando para pensar no sentido da palavra não, cheguei a conclusão de duas vertentes. A primeira é o lado negativo propriamente dito do significado do Advérbio de negação.

O não tão temido na entrevista de emprego, o não do pedido de casamento, o não do candidato não aprovado, dentre tantos “nãos” em outras situações consideradas frustrantes .

Mas, será que o não é realmente tão ruim assim? Será que não estamos com nosso ego acostumado as carícias e simpática do “sim"?

A segunda vertente seria o poder que o não tem de nos impulsionar a procurar segundas opções que até então não enxergávamos.

Comigo o "não" sempre teve um significado diferente. O "não" recebido diversas vezes, para mim sempre foram “sim". O sim de acreditar na minha capacidade de conquistar coisas novas, alcançar novos horizontes e alçar voos altos.

O não de um namorado, pode ser o sim para amor próprio.

O não dado na tentativa de emprego foi o sim para vida de concursos e aprovações.

A oportunidade de estudar e aprender mais, não só conteúdos novos , mas lições para a vida.

Os "nãos" dados pela vida a fora foram "o sim" que passei a observar como outras opções e oportunidades que a vida oferece.

Ficamos muitas vezes chorando as pitangas por um " não" e acabamos perdendo tantos outros “sim" que estão a nossa volta.

O não, não é um ponto final, mas sim um ponto de partida, de reconhecesse como alguém capaz de conquistar novos horizontes e nos renovarmos a cada instante.

A você que me negou algo, obrigada! Foi com seu não que tomei consciência de acreditar na minha capacidade.

IzaSilva
Enviado por IzaSilva em 22/02/2019
Reeditado em 05/09/2019
Código do texto: T6581053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.