Belíssima imagem

"O raiar de um novo amanhecer!"

Já se foi a Tarde! Olhando lá longe no Horizonte vejo que o Sol rapidamente,como o pensamento se esvai! Vinga-se de todos e o que faz é se esconder! Mas, inocentemente , irá brilhar lá longe além do Mar! Mesmo assim deixa para nós, do lado de cá,por entre as nuvens rubro amareladas, as quais envolve seus últimos raios dourados,a Esperança de que amanhã,Ele voltará brilhando com mais intensidade para nos alegrar.
Então,logo surge a noite, horas frias, sombrias, trazendo medo e pavor,
Vento leve e morno pelo dia de Calor sopra devagar, batendo no rosto de quem a Ele está a espreitar!
Sorte minha! Estou em casa fresquinha,sentada na varanda observando a branca Lua que, redondinha, está a brilhar! Daqui a pouco, a Noite tem muitas coisas a revelar! Lá longe,na mata, uivam lobos esfomeados! Os sitiantes ouvem gritos de pedidos de socorro dos pequenos animais indefesos que , certamente,  servirão de janta aos mais  potentes, pois é essa a Lei da Natureza! Eu aqui,feliz protegida no seio do meu armado! Sonhando acordada até a hora de me recolher!
Acompanho o cheiro das rosas perfumadas  e da Dama da Noite,que através das janelas da minha casa vão penetrando em sigilo,perfumando meu quarto de imenso fragor! Sentada ali, me entrego ao Criador agradecendo pelo dia maravilhoso que consegui atravessar,sem dor nem um obstáculo sequer que pudesse me desagradar! O horário de Verão terminou! Daqui a pouco é hora de me preparar para dormir o sono dos justos,desligada de tudo que aconteceu durante o dia,menos da lembrança de quem amo profundamente! Sono tranquilo! Vem a madrugada, espero ansiosa pelo raiar de um novo amanhecer,
os raios dourados que afugentam as trevas e dispersam o medo, revelam os segredos que durante à noite enfeitaram meus sonhos.
Abro à janela e em largo sorriso contemplo o Céu e a brisa que, suave desce no jardim! Em vão procuro pelo meu amado! Em minha mente vejo aqueles olhos lindos que a cada dia ficam mais atraentes!
Contemplo as flores, e em cada uma eu  o vejo  como uma rosa vermelha a desabrochar sorrindo e abanando pra mim!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/02/2019
Reeditado em 18/02/2019
Código do texto: T6578311
Classificação de conteúdo: seguro