POEMA BONITO: FELICIDADE.
Poema Bonito: Felicidade.
Vejam só que poesia bonita
que brota da mente da moça
conhecida por estar aparentemente solitária.
Sintam a ausência de pessoas ao redor da moça: bela, culta, inteligente e aparentemente solitária.
A moça sente o som das gargalhadas daqueles que esbanjam companhias, gente, festas, alegrias, tudo que a moça já viveu nesta vida.
Algumas pessoas ainda gostam da moça. Ainda lembram da moça. A moça se pergunta: Tudo que vivi foi real? A resposta é: Sim.
Será que as pessoas temem a moça? E, se temem, porquê? A moça assusta? Assusta em pensamentos, ações, gestos, olhar, boca, palavras, voz, cheiro? O que há de grave com esta moça? O que há de errado com ela? Será sua emoção exacerbada? Serão seus sonhos de menina? Serão seus sonhos de mulher? Será a sua idade? Será que é a sua adorável loucura ou extrema sanidade? O que se passa dentro desta moça? Qual será o seu destino? Será que ela vai lutar para sempre? A moça não pensa em desistir nunca.
De certo que foram muitos sonhos quebrados.
Muitas pegadas na areia até chegar ao amanhecer de outros sonhos.
Foram muitos sorrisos e infelizmente muitas lágrimas. Muitas decepções.
A moça também fez chorar. Sim, no íntimo ela lamenta que fez muitas pessoas chorarem. Ela quer música para espantar o seu pranto, a sua dor. Ela quer VIDA! Ela quer nova rotina ou nenhuma rotina.
De novo: Ela quer VIDA! Vocês sempre insistem em brincarem de serem felizes.
A moça não gosta desta brincadeira, a moça quer uma realidade FELIZ. Só que a moça não compreende que neste instante, agora mesmo ela é a própria: FELICIDADE. Lutando para vencer todas as batalhas diárias deste cotidiano insano, mutante, extremamente exigente, extremamente usurpador, extremamente calculista, extremamente e sistematicamente materialista, alucinadamente caótico, sem nenhuma empatia, ambiente sem empatia, amor, paixão, fraternidade, igualdade, liberdade, carinho, ternura, respeito, união. O ambiente da moça está desorientado. O caminho da moça está torto. Certo ou errado? Se oriente, moça. Por você e pelo nosso mundo.
Se oriente, moça! Para chegar aos céus sem ter de comer o pão que o diabo amassou. Afinal, pobre da moça que é pobre, sozinha e sem rumo. Ninguém haverá de lhe estender as mãos.
Mas, não diga isto! Ainda existem almas boas neste mundo que abrem as portas para a verdadeira FELICIDADE. O nome desta moça? Felicidade.
Ela chegou, sumiu e depois... VOLTOU!
Andréa Ermelin
17 de Fevereiro de 2019.
Domingo. às 02:59h da madrugada.
Mensagem: Continue correndo atrás da sua FELICIDADE em VOCÊ!