UM SONHO ENGRAÇADO
 
Nair Lúcia de Britto

Ontem à noite, fui dormir um tanto preocupada. Mas dormi. Dormi, e tive um sonho intrigante e meio engraçado.

Sonhei que eu estava numa loja de departamentos (tipo Lojas Americanas); e que eu queria comprar um pote de creme Nívea, para hidratar a pele. Logo avistei muitos deles empilhados num determinado canto da loja. A balconista veio me atender solícita e prontamente. Era ainda uma adolescente; desembaraçada e simpática. Admirei-a pela presteza no seu serviço embora tão jovem.
-- Quero um pote de creme Nívea, tamanho pequeno! -- eu pedi.
Ela assentiu, retirou-se e voltou com o pote; este estava cuidadosamente embalado para presente, num papel salofane e amarrado com um laço de fita de um rosa bem suave.

Peguei o pacote, mas não sei por que motivo resolvi abrir a embalagem e a tampa do pote. Para minha surpresa, o pote estava vazio; tinha apenas um resto de creme amarelado e grosseiro, de aparência duvidosa...

-- Este pote está vazio, e esse resto de creme não parece nem um pouco com o creme Nívea – reclamei.
Sem esperar pela resposta da jovem balconista, verifiquei o rótulo para confirmar a marca. E, em vez do nome Nívea, estava escrito: “Brasil”!
                            ------

-- Meu Deus o que quer dizer este sonho? Também este é fruto das minhas preocupações?
 
-- Nair, este sonho é fruto das suas preocupações, pelas notícias tristes que vistes pela televisão. Mas também tem um significado oculto. Presta muita atenção para não levar gato por lebre! Entendeu? Olho vivo!
                  Um beijo,
                  Teu anjo-guardião  

 
Nair Lúcia de Britto e Meu anjo-guardião
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 27/01/2019
Reeditado em 10/05/2020
Código do texto: T6561014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.