AMOR ESPIRITUAL
AMOR ESPIRITUAL
Nao queira só amar, e após, esquecer de amar. Porque o bom do amor, é estar sempre amando; e sempre amando de corpo e alma; porque a alma é quem ama o próprio corpo e o corpo de outrem. Mas ame sem apego carnal, apegando-se tão somente, ao amor espiritual.
Não pense que o amor é um ato prazeroso, apenas de algum instante de alguém por outrem, que se doa numa paixão repentina, feito no labor de alguns momentos libertinos. Um falso amor, iludido pelo gozo animalesco, e pela beleza física, que com o tempo se gasta.
Pense que o amor, é algo que brota da bondade da alma; amando outra alma, doando-lhe o bem sem a mescla do mal. Curtindo o corpo de outrem, mas amando-lhe sobretudo, a essência, e o corpo fluídico que lhe reveste.
Ame, enfim, a partir da consciência edificada que impele o amar, realçando a beleza amorosa interior. Livre da paixão instintiva carnal, conquanto sendo efêmera, não se eterniza como o amor espiritual, este sim, é que move e nutre, deveras, os bons sentimentos das almas elevadas.
Escritor Adilson Fontoura