TEMOS UMA ESPECIAL CAPACIDADE DE ESQUECER QUEM SOMOS
Os tempos modernos fazem de nós, pessoas sem fé, egoístas e desumanas. Com isso começamos adoecer, desde o pensamento, sentimento e consequentemente; o coração e a alma, fragilizam-se para a sustentação do corpo. Os mais fortes até irão adiante, mas pelo sentimento desse egoísmo, tornam-se vazios por dentro.
Que seres humanos somos nós, que não temos luz própria nem para nosso próprio consumo? Temos uma especial capacidade de esquecer quem somos. Esquece o pai, a mãe o irmão, e diante da possibilidade de conseguir o que pretende, esquece a´té de si mesmo. Lá fora, esses são capazes de negar suas origens para se dar bem na fita. É assim que funciona nossa sociedade que nos leva, cada dia menos, reconhecer e assumir nossas responsabilidades.
Os erros, os atos imorais e a culpa´é sempre do outro, de maneira a concentrarmos apenas em "regular" a vida dos outros. Mas como já diziam os antigos, quem vive a vida dos outros, esquece da sua. No que compete aos outros, somos cheios de pré-requisitos, mas no que compete a nós, vai de qualquer jeito.