Minhas árvores!

As árvores por onde eu passava todos os dias a caminho da pequena escola onde eu estudei quando criança fizeram toda a diferença no futuro quando a vida me pediu para começar a usar os meus atributos e qualidades no trabalho que me amparou durantes muitos anos de minha vida.

Eu amava levantar cedo, tomar banho, vestir o meu uniforme escolar e tomar o café delicioso que a minha mãe preparava com todo o carinho. Porém, a razão maior de minha alegria ao levantar era saber que logo eu estaria passando em frente das minhas imensas amigas verdes de troncos marrom algumas dezenas de metros de minha casa. A imaginação fértil de uma criança de 7 anos borbulhava em minha cabeça tentando adivinhar quantos anos aquelas árvores tinham, quem as tinha plantado ali e a quem pertencia aquele terreno tão vazio, mas de grama bem aparada e verdejante. Muitas vezes antes de chegar à escola, eu mesmo parava embaixo delas para saborear as suas sombras, especialmente em dias de calor intenso. Eu notava também que alguns cavalos e bois da região perto da minha casa também se abrigavam naquelas sombras maravilhosas fugindo do forte calor do verão.

A imaginação ia longe quando eu pensava o que fariam aqueles animais e eu se não houvesse aquelas árvores tão frondosas e com sombras tão generosas? Eles ficavam ali embaixo das minhas amigas por longas horas talvez conversando um com o outro sobre a vida; para mim os animais se comunicavam entre si, e qual melhor lugar para um bate papo senão à sombra daquelas belas árvores?

Quando fui morar na cidade grande e a responsabilidade bateu à minha porta, fui recebido por pessoas de bem com as quais fiz fortes e duradouras amizades. Trabalhei em alguns lugares que não gostei e após estudar alguns anos e já formado, recebi um dia um recado de um daqueles grandes amigos que me convidava para trabalhar na empresa onde ele tinha um cargo de confiança. Eu teria que passar por testes e dinâmica de grupo além de concorrer à mesma vaga com outras pessoas. Após alguns testes, um dos supervisores da área pediu aos candidatos que desenhassem algo que tivesse um grande significado em suas vidas e que explicassem, em um parágrafo, a razão por aquele desenho. A visão das árvores veio, então, fortemente à minha cabeça e eu rapidamente as desenhei com as suas sombras, animais e eu mesmo se abrigando nelas. Expliquei, então: “que o meu salário, os benefícios oferecidos pela empresa, o conhecimento que eu iria adquirir ao longo dos anos, promoções e oportunidades seriam como as sombras daquelas árvores para abrigar a minha família e a mim mesmo e dar a todos nós o conforto que nós merecíamos!

TIREI PRIMEIRO LUGAR!

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 05/12/2018
Reeditado em 05/12/2018
Código do texto: T6519260
Classificação de conteúdo: seguro