Às vezes
Às vezes
Em alguns dias sou assim,
Nuns ainda brinca a criança que mora em mim, que adora as fantasias, os sonhos.
Noutros sou a pura fé. A realidade conexa.
Ah, mas tem os dias de poesia, nestes tudo se mistura. Como na receita do bolo, os ingredientes vão se amontoando na tijela e sopra um vento como batedeira e tritura tudo.
Por vezes esqueço o fermento, em outras vezes o açúcar.
A vida é assim mesmo, cada detalhe vai determinar se tudo vai prosperar ou quem sabe nem deva colocar o bolo para assar.
Vida se escreve, e nas metáforas, na página em branco, ao longe eu vejo aquele banco, igual ao da pracinha, onde em menina eu sentava olhando os castelos( casarões antigos), onde eu imaginava a vida de cada morador. Ali eu criava minhas histórias, e tantas delas joguei fora. Nem as relia, achava não valer a pena.
Ah mas hoje digo que pena!!!Juntas dariam um bom livro.
... E tudo passa, vem e vão as saudades.
Lembro de quantas vezes eu mordia o lápis, e tantas outras a borracha era gasta.
Hoje há poesia, o que eu jamais imaginava, virou rotina, é como necessitar de água, do Sol, das tempestades, e da noite com o céu coberto de estrelas então.
Lembro do sonho de ser professora, este eu realizei,
Não sei se na verdade fui boa educadora. Sei sim que a cada dia que vejo minha piazada formada acho que não errei tanto assim.
... É pensei que estaria preparada pra tudo, era a dona das palavras, sabia tudo. Hoje vejo que foi muito especial ter seguido o legado de meus pais, a humildade, amor e dignidade fizeram-me ver que o caráter não está contido no ter e sim no ser!!!
E creio eu ser um ser, apenas mais um ser que se importa com as palavras por favor, da-me licença, obrigada, bom dia... e o sorriso nos lábios, não importa o que haja, o bom é soltar o riso, é chorar se for preciso. É ouvir a música careta, é ver cada etapa de uma Flor nascendo.
É abraçar forte quando a vontade vem, é também dizer te amo sem culpa ou desdém.
E vamos aguardando assim a data derradeira. Somos só o pó, estamos aqui de passagem por uma vida inteira.
Que esta seja linda e dentro de cada um nasça uma nova semente para o que ficar como raíz.
E se disserem que sou escritora ou poeta eu responderei " sou professora" !!! mera aprendiz da vida que me foi dada como presente!!!
Marilu Fagundes