É!7(final)

A viagem aqui na Terra pode ser tranquila, mesmo submetida a alma, à natureza do corpo. Quando a saúde do corpo oferece condições mínimas de qualidade de vida, para viver, não somente para comer, beber, fazer sexo, ter filhos, ganhar dinheiro e dormir, mas para conhecer Deus, buscar a intimidade com ele.

Certo pensador anônimo disse, que se fosse para querer deixar um conselho para a humanidade, sugeriria que o homem fizesse uso dos seus pés, pernas, braços, sentidos do corpo, e o coração, aliados inseparáveis do entendimento e da sabedoria, para conhecer a realidade. Tirariam, não somente o coelho da cartola, como o mágico, mas o que quisessem.

Somos artesãos da realidade. A pessoa que despertar , for agraciado na motivação interna de querer ser íntima de Deus, tecendo a realidade com a agulha do entendimento, a obra do esclarecimentto espiritual, formará o desenho intuitivo de Deus,e finalmente verá a Glória de Deus.

Tem os escritos, ideias, teorizações daqueles que chegaram um pouco mais a frente, na ciência e na espiritualidade. Materiais irrefutáveis que confirmam verdades antigas.

Cientistas, religiosos, ateus e pagãos, nunca ficaram tão próximo do desafio lançado, do encontrar Deus pelo conhecimento direto. A descoberta feita pela ciência do mundo subatômico. A vida mágica e toda penetrante do mundo dentro da menor partícula da matéria, o Átomo.

A ironia mais regozijante que a ciência pôde confirmar, foi que Tudo que existe, homens, animais, vegetais, planetas, galáxias, poeira cósmica, tem como primeiro tijolinho das suas constituições, o átomo, que é igual em tudo que há, e que a base dele é a energia, e tudo induz ser ligado a uma consciência, que cria, mantém, e destrói, incessantemente.

Olhando microscopicamente, o átomo naõ se divide, não se deixa dominar, ao mesmo tempo, interage com o observador, tem uma multidão de subpartículas que o constitui, além dos principais, prótons, elétrons, e nêutrons, a exemplo, o famoso experimento da dupla fenda.

Dizem ainda, que a base da realidade pode ser decorrentes da vibração de supercordas, como do violino, que vibram para formar tudo que há, numa verdadeira entoação musical.

Não lembra a beleza literária do livro indiano antigo, Bhagava Gita(A Suprema canção)?

Ciência e espiritualidade!!! Não há momento melhor que este para fazermos a fusão destas duas irmãs, para o bem da humanidade, e do homem.

Deus e o homem pode ser um.

O desafio está lançado, a glória de Deus, até então habitada no coração de poucos, jorrará como cachoeira nos corações e mentes dos homens.

Basta querermos, abrir a visão espiritual para a experiência, Deus está dentro e fora de nós!

Aquele que bate, a porte se abrirá, o que busca, encontrará.

Fim

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 04/11/2018
Reeditado em 04/11/2018
Código do texto: T6494106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.