Deserto da Existência

Há momentos na vida que passamos pelo deserto da existência, tudo parece sem fim, ficamos completamente desorientados e sem saber que rumo tomar e nem as sombrias paisagens que encontraremos à frente. O sol queima nossa pele e por mais que olhemos a nossa volta, não conseguimos enxergar sequer uma árvore com sua sombra amiga que nos dê abrigo.

E seguimos sabendo que ainda teremos um grande vale à frente para atravessar, e iremos atravessar, pois embora estejamos nos sentindo abandonados, lá dentro, no fundo do nosso coração, sabemos que houve tempos em que passamos por longas jornadas de muito trabalho e lutas, mas Deus nos proveu de fé e ferramentas espirituais necessárias que permitiu semearmos muitas sementes em nossos campos.

E elas germinaram dando frutos de fé, confiança, esperança, Amor e paz.

Agora, nesse estágio de nossa vida, tomando de nossa pouca força, colhemos os preciosos alimentos que nos manterá vivos até que, caminhando devagar, levando nas costas o peso de inúmeras batalhas, conseguiremos galgar o topo da montanha. E quando estivermos quase lá, haveremos de perceber alguém seguindo ao nosso lado, amparando-nos, sussurrando ao nossos ouvidos palavras de força e incentivo, para que não desistíssemos da caminhada. E já na montanha, receberemos um forte e caloroso abraço de Jesus, o médico dos médicos, o Príncipe da Paz... É esse Abraço divino, como um bálsamo revigorará nossas forças e irá colocar no lugar todos os nossos ossos tortos e cansados.

E Jesus dirá: Bem-vinda minha filha (o) amada (o)... Durante toda jornada estive ao teu lado, te amparei todas as vezes que percebi que você ia cair, e quando faltava-lhe as forças, soprei nos seus ouvidos palavras encorajadoras, foi difícil, mas juntos chegamos.

Assim cumpre-se a palavra que eu te disse: Nunca te deixarei nem te desampararei por todos os dias de sua vida.

E sorriremos... Nossos corações, como um cálice transbordará de alegria e glorificaremos a Deus eternamente. “Porque aqui no mundo tudo é permitido passar aos que crê no poder de Deus e aqueles que não creem”. Mas a diferença é que para aquele que crê existe um grande consolo, embora pensem que estão sozinhos... Deus está sempre conduzindo seus passos

“Jesus é Luz para meus pés e lâmpada para meus caminhos". Jamais vacilarei.

Iracema Cerione (Mayra Luz)
Enviado por Iracema Cerione (Mayra Luz) em 24/10/2018
Reeditado em 25/10/2018
Código do texto: T6485436
Classificação de conteúdo: seguro