A Franja e o Amor

Você já pensou como o amor e uma franja de cabelo são parecidos?
 
A franja quando você quer ter, mas seu formato de rosto ou cabelo não são adequados, isso não te faz desistir... você insiste e quando faz a franja , passam-se 1 , 2 ou 3 dias e você pensa "porque cortei uma franja!". Você espera então 6 meses , 1 ano ou até 2 anos para seu cabelo perder qualquer indício que a franja existiu, e quando está tudo bem, quando seu cabelo está bonito você se olha no espelho e diz  "queria uma franja novamente e dessa vez será diferente vou no melhor salão e a franja ficara linda"...Você então corta novamente e passado 2 ou 3 dias a franja não fica como você sonhava, não combina com seu tipo de cabelo, não combina com seu formato de rosto...não combina com você.
 
Somos assim no amor também, tentamos combinações, adequar nosso jeito, criamos personagens e vidas que não existem ou não queremos realmente , apenas para que uma pessoa nos ame, mas nesse sentimento criado e manipulado, o amor não dá certo e voltamos a realidade crentes que tudo vai passar e passa, porém com a paz alcançada começamos de novo a querer viver outro amor e infelizmente como a franja, buscamos o que não combina conosco, o que não nos quer realmente...vivemos de ilusões em ilusões que nos dão um amargo no coração.
 
A vida pode ser do jeito que tem de ser, ou do que fazemos , mas devemos respeitar o nosso caminhar, procurar quem combina conosco, quem sabe e pode nos amar. Amor antes de ser verso é prosa, e assim deve ficar, para que alguém nos ame, antes de tudo tem que aprender a nos suportar.