Preciso de Ti
Um texto...daqueles que escrevo...
Os dias têm sido mais claros desde que você chegou. Tenho sorrido mais e esquecido-me de quantas foram as tempestades em que, em meio ao mar, meu barco não suportou e eu me afoguei. A água salgada me rasgava a garganta e eu não tinha socorro. Meus olhos sangravam e eu não tinha consolo. Meu corpo desfalecia e eu não tinha um ponto de apoio.
Antes de você chegar, eu me esbarrei e escorreguei muito na vida. Eu cruzei estradas que não tinham fim e aprendi à força que, talvez, todos cálculos que eu havia feito até hoje poderiam estar errados. Parece-me um absurdo abandonar toda a minha história. Eu não queria, mas teus olhos me calaram. Eu não pedi clemência.
Olha, se eu puder um dia te contar sobre todos dias em que fui engolida pelo desespero, você se comoveria. Ou talvez não. Talvez eu seja muito boba. Mas olha, eu tive que lutar contra todos os paradoxos em que, entre a posição e a oposição, somente a solidão fazia ponto certo.
Os dias têm sido mais claros desde que você chegou e eu te agradeço. Parece breve e até vagos os sorrisos que são leves, mas que têm um nome já escrito, faz morada e não me pesa. Ser feliz talvez seja isto: ser inédito a todo instante. Você entende do que eu falo. Está escrito na calma dos teu atos, tão calados, mas nunca silenciosos.
Sabe, nunca sabemos quando é que a curva que viramos é mais aberta ou mais fechada do que pensamos ser, mas sei exatamente que todos centímetros foram delicadamente contados e escolhidos para que um dia, então, eu pudesse carregar a certeza de que sou tua.
Todos os dias que eu ainda não conheço já estão irrevogavelmente destinados a serem teus. Eu te agradeço pela paz que você sabe exatamente amoldar em meu coração.
Eu recebo cada vento frio desse outono como se fosse o primeiro. Há beleza em ser único. Há uma majestade indiscutível. Sou uma romântica incurável, perdoe exagero.
Recebo o vento frio que logo passa, as flores que caem e mudam de lugar, mas você fica. Fica guardado na minha memória, na minha história e na minha indizível tradução de amor. E eu, como sempre, te agradeço por isso.
Te necessito.