MUDANÇA
Mudar é mais que simplesmente deixar um lugar e encontrar outro! Implica em ampliar o seu próprio universo... Mudar não é esquecer o passado, mas fazer dele a base fortificante dos novos passos!
Não concordo que mudar seja recomeçar, pois não podemos resetar tudo que vivemos, sentimos, pensamos...nem devemos jamais!
Mudar é perceber que o solo não é igual, mas as sementes sim: sejamos o amor, a simplicidade, o respeito, a verdade que vai germinar nessa terra! Cada solo pode ser apenas um mero substrato para germinação; pode ser definitivo; pode ser apenas apoio para o vaso onde muitos estão!
Aos 12 anos, mudar significou um "adeus" à infância pobre do Maranhão! Hoje, aquela mesma fase ainda ecoa como ponto de referência da força que precisamos ter... Ainda haverá mais mudanças... Físicas, psicológicas, sentimentais... A maior de todas encerra um ciclo, uma passagem pela galáxia, pelo planeta, pela sua identidade existencial... Talvez nem precise apertar o cinto ou reclinar sua poltrona, pois essa viagem é melhor fazer correndo riscos o tempo inteiro! Dizendo coisas a quem amamos, como se a nave fosse cair a qualquer momento e não tivesse dado tempo de dizê-las!
E quando chegar ao destino, agradeça a bênção de ter ganhado o bilhete de viagem diretamente das mãos de Deus!
Jonny Mack, 06.07.18 (coming to Ceilândia to visit my family)