Coordenar - Existe vários significados, um deles achei bem interessante: Servir.
Sim, servir ao próximo, orientar e comunicar-se sem estrelismos.
Mas, existe pessoas que estão na coordenação sem educação, e se acham deuses, sem contar que criticam aos seus pares, colocando o próprio profissionalismo em questão.
Já estive nesse lado em minha vida, sei que não é fácil, e na época em que foi criada a tal coordenação pedagógica nas redes estaduais, não se tinha o salário aumentado, e sim o trabalho, era muto, mas abençoado. Não tinha uma meta como hoje está aí. Éramos chamados de profressores-coordenadores pedagógicos.
Hoje têm pessoas que estão nessa condição e acham que são até mais superiores que diretores da escola, e nem gostam muto que a diretoria de ensino vá até a escola e façam sua orientação.
Hoje o ato de ser coordenador é um fato.
Mas, coordenador não pode ter falta de profissionalismo, e por naõ gostar de um professor que passa vídeo em suas aulas, querer que o outro colega, vá e assuma a sala.
Ou dizer, sempre a fala, seu diretor, é isso, ou a minha outra colega que também têm a mesma designação, não faz nada. Falta comunicação, e de respeito, entre as pessoas.
Ser coordenador é algo que além de tudo têm que ter a capacidade de não julgar, de auxiliar o professor, em especial aquele que nunca deu aula, e apresentar aos demais.
Enfim, vejo muto hoje em dia a falta de profissionalismo de alguns desses profissionais que se julgam competentes em demasia. Isso, é algo injusto, que reflete no produto final, ou seja no alunado, que já não quer saber de estudar, que já se inverte os valores, e no próprio aprendizado.
Estamos todos aqui na Terra para aprendermos uns com os outros, e não para sermos melhores.
Enfim, devemos aprender a conviver com todos, sem superioridades e falta de profissionalismo.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 29/05/2018
Código do texto: T6349723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.