A praça é confidente.
Todos nós temos uma praça para trazer as memórias. A praça é o lugar de encontros e desencontros, alegrias e também de despedidas.
Eu tenho muitas praças que me trazem estórias inesquecíveis, como a praça de Carangola que marcou parte da infância e os passeios de fim de tarde. Lembro a alguns anos fui com minha mãe para um passeio e resolvi tirar uma fotografia que até hoje guardo com carinho, tanto que até escrevi um poema que me emociona ainda hoje quando leio.
Existe a praça da Vila Santa Cecília em Volta Redonda onde no muro em frente se lê versos de Vinícius de Morais e Dorival Caymmi, muito marcante pois ali pude participar de muitos eventos, festas, quando não perdia a oportunidade de flertar com alguma bela moça. A praça também é confidente, pois a caminhada além de fazer o bem para a saúde também faz o pensamento viajar. Muitas são as praças que me marcaram, como a Praça da Liberdade em Belo Horizonte de inegável beleza pela área verde que quebra o ritmo da cidade grande,contendo também imponentes chafarizes.
A praça Tiradentes de Ouro Preto, cercada pelo casario barroco tendo ao fundo o Museu da Inconfidência, sempre muito procurada pelos turistas ávidos por um registro com seus celulares em muitas belas fotos.
Tenho muitas praças que me marcaram e marcam até hoje pelo que representam para a minha vida e das pessoas que as procuram para usufruir de alguns instantes de relaxamento e contemplação...