MENSAGEIRO

Embora nunca me aprofundar pelos estudos dos seres místicos da terceira tríade de seres divinos, sempre me chamou muita atenção as figuras de anjos, seja pela beleza que as representações nos tocam aos olhos ou pelos significados que sua existência mística nos revelam através dos textos sagrados ou textos românticos escritos para encher a alma de leveza e inspiração.

Sempre que ouço falar em anjo lembro-me de um ser aparentemente humano, com uma auréola acima da cabeça, vestido de linho de cor branca como a neve e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz, o corpo como cristais reluzentes, rosto como um relâmpago, olhos como tochas de fogo, os braços e os pés como o brilho de bronze polido e a voz das suas palavras como a voz de uma multidão, no entanto, existem anjos, que mesmo sem essas características aparecem em nossa vida com a missão altaneira de nos trazer mensagens que simplesmente fazem uma grande diferença em nosso dia-a-dia.

Considero-me uma pessoa de sorte por muitas vezes ter em minha volta anjos iluminados que me fazem acreditar que tudo é possível e mesmo que as coisas não saem do jeito que gostaríamos que saíssem a mensagem de esperança é a forma mais profunda e real que esses seres nos trazem. Não é preciso estar conosco todos os dias, ou grudado o tempo todo em nós, mas basta que estejam por perto para termos a certeza de que tudo ficará bem.

Existem pessoas que mesmo não sabendo o quão importantes são na vida de alguém têm um significado especial, embora talvez nem imaginam o bem que fazem só pelo fato de existirem. Fico a imaginar minha vida sem a presença desses anjos e chego a conclusão de que muita coisa não faria sentido algum. Do que faria sentido sorrir sem ter para quem? Amar sem ter alguém? Caminhar sem ter pra onde? Cantar sem ter letra nem melodia? Chorar sem ter motivos? Viver sem ter um propósito? Não. Nada disso faria sentido, mas quando um anjo está em nosso caminho, tudo isso faz todo sentido. Não precisamos de nenhum motivo para rir, chorar, amar e viver, simplesmente descobrimos que a existência de alguém especial é o marcador preponderante para que tudo isso aconteça naturalmente.

Os anjos são os seres angélicos mais próximos do reino humano, são seres celestiais e espirituais que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. Por estarem muito próximos da Terra podemos sentir sua forte presença em muitos lugares onde estejamos. Não sou muito bom em reconhecer pessoas, mas de uma coisa tenho certeza, consigo sentir a presença de um anjo a quilômetros de distância. Tudo muda quando um anjo cruza nosso caminho. O ar fica mais puro e perfumado, não há barulho nem silêncio, mas sim música que mesmo não tocada se pode escutar, não há frio nem calor, há no entanto, um aconchego na alma e no coração, não há tristeza que impede a vontade de rir, brincar e sentir prazer. Tudo fica mais leve. Tudo fica mais divertido, Tudo faz mais sentido.

O mundo está cheio de anjos voando em todas as direções. Anjos pernonificados que podem ser vistos e sentidos através de uma verdadeira amizade, de um grande amor ou até mesmo de um bondoso desconhecido. Sinto a presença de um anjo ao meu lado, ainda que por vezes em forma de menino, ao menos me dirige a palavra. Sinto sua presença e sua força que por vezes me toca a pele num delicado e discreto passar de dedos sobre meus ombros ou sobre meus braços. Sinto sua presença pelo firme aperto de mão quando me cumprimenta. Sinto sua presença pelo mirar de seus olhos azuis em mim nas inúmeras vezes que pude percebê-lo. Sinto sua presença mesmo quando de cabeça baixa ou quando inquieto se fecha em seu mundo misterioso. Sinto sua presença mesmo quando o cabelo loiro não esteja penteado, ou quando a pele clara e macia esteja cravada por uma ou outra espinha que marca sua pouca idade. Sinto sua presença mesmo quando em jeans rasgados nos joelhos conserva na alma sua pureza e sua inocência. Sinto sua presença, ainda quando tenta disfarçar a dor que sente camuflada num segredo, mas que pra mim se revela, ainda que inconscientemente.

Antes mesmo da concepção do menino Jesus um anjo de luz, mensageiro de Deus, revelou a boa nova a Santíssima Virgem Maria de que daria a luz ao filho de Deus, assim como o fez com Zacarias quando Isabel recebeu a graça de conceber João Batista, ou muito antes mesmo, quando à Daniel foi explicado a visão que o profeta teve e a notícia do bom destino do povo de Israel. O Anjo Gabriel é muito conhecido por ser o anunciador, por excelência, das revelações divinas. Seu nome, de origem hebraica, significa “Guerreiro de Deus”, um anjo que serve como mensageiro de Deus.

Se alguém duvida que o arcanjo Gabriel existiu de fato, ouso a dizer, que não só existiu com ainda existe até hoje e que está sempre a um passo de mim. Um anjo encarnado, vivendo no mundo dos humanos, podendo sentir, amar e ser amado. Podendo acolher, ajudar e ser ajudado. Podendo sofrer, perdoar e ser perdoado. Um anjo homem, um anjo menino, um anjo anjo. Uma mistura de ser celestial e ser terreno, com uma única identidade e com um único propósito: o de viver para fazer o bem.

Não entendo muito de anjos, arcanjos, querubins ou serafins. Dizem que são seres celestiais e espirituais, conservos de Deus como os homens que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. Dizem que os anjos geralmente têm asas de ave, um halo e tem uma beleza delicada, emanando forte brilho. Por vezes são representados como uma criança, por sua inocência e virtude. Contam, ainda, que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos milagrosos e que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus.

Mas não é preciso enteder muito de anjos para saber que, em se tratando de seres iluminados, que atravessam nosso caminho e trilham do nosso lado enchendo-nos de alegria, amor e paz, cujos nomes as vezes coincidem com o do Arcanjo Gabriel, são na verdade um presente divino colocado discretamente na vida daqueles que conseguem a reciprocidade de enxergar no outro a bondade da alma e do coração humano.

Paulo Roberto Fernandes
Enviado por Paulo Roberto Fernandes em 13/03/2018
Código do texto: T6278832
Classificação de conteúdo: seguro