Intolerância... Um mal incurável

Não fomos criados e nem estamos preparados para viver uma vida grotesca e cheia de farpas que nos machucam em todos os momentos.

Estamos sempre em busca de compreensão, companheirismo e um lugar no coração de alguém, onde encontremos algo que nos dignifique, fortaleça e onde possamos sempre sentir segurança.

Onde seremos amados, compreendidos e principalmente respeitados em nossa condição humana.

Nos dias atuais, poucos são os que têm pra si esses nobres sentimentos, e muito menos para dividir com aqueles que foram escolhidos para acompanhá-los nessa jornada, ou por outro motivo convivem ao seu lado.

Então, muitos acabam se adaptando a um ambiente hostil, onde ouvem palavras que ferem seus ouvidos e atingem profundamente seus sentimentos e nada fazem para mudar essa triste realidade. E por incrível que pareça, muitos passam uma vida inteira assim, sempre esperando que quando o sol brilhar novamente será diferente. Mas não será dia após dia tudo será igual, nada mudará.

Embora contra suas vontades, continuam no mesmo lugar, como se tivessem sido ali plantados e criado raízes que os impedem de seguir à procura de um oásis no deserto da existência onde possam à sombra de frondosas palmeiras descansar e nas águas límpidas do amor, matar a sede de carinho de suas almas.

Com os olhos cerrados pela ilusão, sem forças de tomar uma atitude recusam-se a enxergar o horizonte cheio de beleza e oportunidades que poderiam conquistar.

Enrolados por cordas invisíveis que os prendem não conseguem libertar-se e partir para um novo destino de paz e felicidade.

Sem nunca conhecer a serenidade, viverão presos em seus medos e serão tristes e infelizes.

Assim são as pessoas, assim é a vida, assim somos todos nós. Se não tomarmos a espada da coragem e desbravarmos o caminho que leva a realização dos nossos sonhos. O templo implacável irá passar, sem nenhuma atitude iremos ficar perdidos no labirinto de nós mesmos para sempre.

Uns nascem, lutam e tornam-se vencedores... Outros nascem se acomodam e tornam-se derrotados.

Iracema Cerione (Mayra Luz)
Enviado por Iracema Cerione (Mayra Luz) em 20/02/2018
Código do texto: T6259578
Classificação de conteúdo: seguro