Nossa Árvore
QUEM SOU
Da raiz sou a seiva bruta
Da folha a seiva elaborada
Sem a árvore não sou nada
Todo texto do projeto Nossa Árvore é para algum descendente, por mais distante que esteja...
Quero deixar logo registrado quem sou, querida descendência. Mas como, se ainda estou me descobrindo!? Currículo, prazeres, virtudes e defeitos, apenas moldam meu formato para a visão dos que comigo cruzam de alguma forma.
Sou um engenheiro que logo derivou para funções de analista de sistemas e gerenciais, escrevendo mais sobre assuntos do ofício do que sobre sentimentos, até reverter esse quadro, despedindo-me da rotina, após mais de quarenta anos trabalhando.
Poesia, prosa, matemática e natação diluem em mim, prazer no sentir, no saber, na saúde e na vontade de viver. O querer poético entrou quando vi uma exposição de esculturas e respectivas fotos, numa abordagem que não parecia o objeto fotografado; era o olhar dentro, o olhar de ver...
A realidade é que a maioria dos que falam sobre si, mal tangenciam a essência. Entendo que cada um diz quem sou, a si mesmo, pelo que sente a cada instante e, para os outros, pelo que sentem por ele.
Então, deixem-me dizer que tudo que está ou estará neste trabalho, Nossa Árvore, será suficiente para deduzirem muito do quem sou.
No entanto, posso adiantar que sou alguém que se preocupa com a Árvore, na crença de que, se assim não for, deixarei para vocês, amada posteridade, somente genes... o que não é pouco!
(conheça melhor Nossa Árvore, clicando aqui:
http://www.nossaarvore.prosaeverso.net/)