Sonhos de Brincos de Buriti
Ganhei um brinco de Buriti. Ganhei com um beijo mas perdi um sonho. Me foi pedido um tempo. Tempo para pensar, tempo para analisar, tempo para parar de amar.
O que eu queria era poder voltar no tempo para ganhar o brinco, o beijo e esquecer desta ideia idiota de ciúme e de tempo.
O que eu queria era que fosse esquecido este tema: Idade.
Este tema: Maturidade. Estas coisas que só causam abismos na história.
Mas, pelo que entendi por enquanto ficarei apenas com o meu Brinco de Buriti. Como uma recordação... Já que você só quer uma recordação ou não. Já nem sei mais.
Numa noite é o mais belo amor transbordado, outra noite tudo já virou passado.
Ganhei um Brinco de Buriti e na mesma noite perdi seus encantos, nossos sonhos, nossos planos, nossas canções, nossas músicas, nosso amor.
Hoje olho para a cor verde com um olhar de lágrima.
Olhar de mar.
Você disse que gosto de todos. Será que gosto de todos mesmo? Será este o meu defeito ou o meu defeito seria ter tocado na ferida do teu coração? Um amor mal resolvido seu... talvez... Você se sentiu invadido. Como será que eu me senti naquela manhã de domingo em que aquele fato que só nos diz respeito aconteceu?
Estou usando os brincos que me presenteou e escrevendo esta que seria uma prosa poética, mas virou uma carta que não sei se é ainda de amor ou despedida.
Despedida do nosso amor? Cansei de despedidas. Quero chegadas, encontros e vida! Você saberá sempre: Onde, quais formas de me encontrar.
Uma lágrima caiu no chão do meu coração.
Mais uma lágrima minha encharcou este Planeta lindo chamado Terra. Estas lágrimas destes dias será que foram em vão? Preciso ser feliz AGORA e SEMPRE.
Sonhos de brincos de Buriti. Sonhos meus.
Andréa Ermelin
15 de Outubro de 2017.
Domingo
Feliz Dia do Professor!