AMAR É SER FELIZ E UM DIREITO DE TODOS
Tendência homossexual não tem cura. Pensar em reverter o que já nasce determinado, é no mínimo uma aberração de quem não entende o sofrimento das pessoas com tendência pelo mesmo sexo, e não se aceitam. Desde que o mundo é mundo, a homossexualidade existe, a diferença é que era camuflada. Para a comunidade homoafetivo, a decisão de "cura gay",deve ser uma indignação, pelo desrespeito a pessoa humana.
Quando a Organização de saúde classifica "a homossexualidade como uma variação natural da sexualidade humana", deixa claro que não é uma condição patológica", por tanto não é caso de tratamento. Preconceito sim, é uma doença e pode ser tratada.
Portanto recorram a quem recorrem, "a homossexualidade é um fato na vida dos que nascem com tendência a amar pessoas do mesmo sexo". Cabe a sociedade como um todo, respeitar e aceitar, considerando que amar é ser feliz e um direito de todo ser humano. Contudo mesmo sufocando o que sente, para a homofobia, é preferível "o reino da ideologia e do preconceito".