Dez ideias românticas (com a participação do meu grande amor Simone Medeiros)

Dez ideias românticas!

Textos desenvolvidos por mim e pelo amor Simone Medeiros, colocando aqui as nossas opiniões e conselhos para as pessoas que querem melhorar a sua vida amorosa e valorizar o amor em suas vidas.

(Paulo Eduardo)

*************************************************

São conselhos e opiniões que achamos simbolizar o amor eterno e caso algum casal queira “eternizar” o seu romance, ficam aqui 10 dicas, 10 conselhos de dois amantes do amor, da poesia e amantes de nossa vida a dois.

(Simone Medeiros)

************************************************

01. Dizer “eu te amo”

Dizer “eu te amo” é mágico. Dizer essas palavras mágicas de vez em quando e durante o dia pode reviver a chama do amor. Porém, tente usar essa expressão não somente no seu casamento, namoro ou noivado, mas também com todas as pessoas à sua volta para mostrar a elas o quanto você as ama. Você fará uma grande diferença em seus relacionamentos com as outras pessoas.

(Paulo Eduardo)

01 Dizer ‘eu te amo”

Saiba que o “eu te amo” com os seus mais verdadeiros sentimentos pode fazer milagres em qualquer relacionamento. Mas tão importante dizê-lo com sinceridade é poder agir demonstrando de diversas formas o seu amor para a pessoa amada. Tal atitude pode manter viva a chama de um amor por muito tempo. Portanto, não se canse em dizer ou mesmo de ouvir um “eu te amo’ da pessoa que você ama e é amado. Pense nisso com amor.

(Simone Medeiros)

******************************************

02. Sorrir um para o outro

Sorrir um para o outro é uma parte extremamente importante de nossas vidas. Geralmente amamos o sorriso de quem está conosco por amor. Todos nós somos sensíveis a um sorriso genuíno. O seu amor ficará até mesmo mais intenso com um sorriso. Sorrir não custa nada, mas tem um resultado tremendo em qualquer relacionamento. Se você está procurando desenvolver uma atmosfera de amor impactante, simplesmente sorria para o teu amor. Por isso, faça do sorriso o seu melhor exercício!

(Paulo Eduardo)

02. Sorrir um para o outro

O sorriso é a expressão nata do amor entre duas pessoas que se amam de verdade. É o gesto de aceitação, de cumplicidade, de amor e elevação de duas almas que se entendem pelo simples sorriso. Devemos sempre cultivá-lo entre as pessoas que nos sãos importantes e em especial aquelas que por temos um especial amor. Para tanto, sorrir exige algo que muitos ainda não entendem. É preciso amar-se primeiro para depois aprender a amar sorrindo.

(Simone Medeiros)

*****************************************

03. Ouvir um ao outro atentamente

Podemos ouvir a pessoa que amamos falando menos e ouvindo mais. Dessa maneira, você entenderá melhor os pensamentos e sentimentos do seu amor. Ouvir atentamente é essencial para o sucesso de um relacionamento. Ouvir um ao outro é uma maneira de mostrar respeito pelo outro e um sinal de capacidade receptiva e aceitação. Isso também significa que você está presente e completamente dedicado ao seu amor. Por isso, reserve uma parte importante do seu relacionamento para ouvir o seu amor.

(Paulo Eduardo)

03. Ouvir um ao outro atentamente

Saber ouvir o outro é essencial para um bom relacionamento seja ele conjugal ou não. Mais importante do que saber ouvir é também saber compreender o que se passa dentro do coração da pessoa por quem se tem afeição e respeito mútuo. Não raro, sentimos uma necessidade maior de falar do que ouvir, mas é preciso que haja um equilíbrio interno por parte de ambos. Nem sempre queremos ouvir o que necessariamente seria o melhor para nós em determinado momento. Geralmente, quem está de fora tem-se outra visão. Pense nisso.

(Simone Medeiros)

*********************************************

04. Dizer “obrigado”

Sempre quando o seu amor fizer algo legal para você, diga a ele ou a ela “obrigado”. Quando um dos dois toma a iniciativa de melhorar a sua vida, reconheça essas atitudes mostrando gratidão. Um “muito obrigado” de vez em quando por coisas do dia a dia como: preparar uma refeição gostosa, levar o lixo para fora, um pequeno presente, uma ligação telefônica, limpar a garagem ou simplesmente ir ao supermercado e trazer o que o seu amor mais gosta de saborear, fará de seu relacionamento algo arraigado em uma gratidão mútua, respeito e amor!

(Paulo Eduardo)

04. Dizer “obrigado”

É saber agradecer o que o destino te deu de presente. Mas não o presente que estamos acostumados a compartilhar em datas comemorativas. Não. O presente que vos falo é nada mais do que o presente em que se vive e as dádivas que dele você recebeu. Como por exemplo, um amor inesperado e especial quando surge no seu caminho, desses que faz a gente acreditar que ele é o melhor “presente’ em todos os sentidos. Saber agradecer é também saber querer ganhar do futuro e destino aquilo que ainda merecemos ter…. Pense nisso.

(Simone Medeiros)

*******************************************

05. Compartilhar as responsabilidades

Você o seu amor forma um par. É importante que ambos compartilhem responsabilidades a fim de evitar situações críticas. Em um relacionamento deve-se encontrar um equilíbrio de papéis e responsabilidades que funcionam para ambos os parceiros. O nascimento de uma criança, por exemplo, frequentemente intensifica o estresse na família e cria uma distância entre o marido e a mulher, distância natural para a mãe cuidar do filho, dar atenção a ele ou ela. Isso deve ser entendido como tarefa dos dois, como trocar uma fralda, levar o filho/a ao pediatra e acompanhar todo o seu crescimento, por exemplo. Para manter um relacionamento saudável, o homem e a mulher precisam trabalhar juntos para dar conta das tarefas do dia a dia e entender as responsabilidades que devem ser compartilhadas idealmente 50% para cada um.

(Paulo Eduardo)

05. Compartilhar as responsabilidades

Nada mais justo que entre um casal haja a divisão de tarefas. Compartilhar as responsabilidades dentro do lar entre família é muito importante para manter a boa ordem e harmonia entre a convivência de todos. Nada mais natural que quando chega ao lar um novo membro, no caso, um bebê, é de suma importância de que todos entrem numa nova rotina no intuito de promover um ambiente propício a todos sem exceção. E se o momento se exige mais doar mais carinho e atenção, saibamos que tal momento é crucial e significativo, porém, transitório, pois são momentos por vezes, estressantes para o casal, mas gratificante quando cumprimos a missão, as insônias constantes, o choro atravessando a madrugada, tudo isso soma-se às lembranças que de um dia a felicidade bateu à sua porta e foi tão rápido a lição em tão pouco tempo… Os filhos crescem junto com a com a nossa evolução. Saber ter filhos, é também saber que faz parte do amor que um dia ambos escolheram em viver juntos. Portanto, há para época um tempo com a hora certa de tudo se viver. Viva aproveitando cada segundo de sua vida, pois quando menos se vê, o tempo passa deixando nas lembranças um pouco de você. Pense nisso.

(Simone Medeiros)

*********************************************

06. Marcar um jantar especial à luz de velas

Diminuir as luzes e uma vela bonita em cima da mesa, realça a atmosfera romântica do relacionamento. Coloque uma música de fundo que sempre marcou o relacionamento de vocês. Há ainda aqueles que por serem românticos depois, podem jogar algumas pétalas de flores no chão que podem direcionar para os aposentos do casal ou à volta da mesa onde estão. As ideias podem ser muitas, aí entra a criatividade dos apaixonados!

(Paulo Eduardo)

06. Marcar um jantar especial à luz de velas

Tão romântico a ideia de um jantar à luz de velas! Seja na sua própria casa ou fora dela, o local é o que menos importa. O que importa mesmo é a chama sempre “acesa” para reacender a vela do amor. Um jantar à luz de velas revive qualquer amor adormecido na rotina indevida do casal. Aliás, para se manter a ‘saúde’ do relacionamento, deve-se o parceiro promover situações inesperadas, sair da rotina entediante que tanto esfria amores antes ardentes e agora frios pela falta de criatividade amorosa do casal. Portanto, inove sua vida conjugal, dê a ela uma pitada de romantismo sempre que preciso.

(Simone Medeiros)

*******************************************

07. Uma surpresa

Uma surpresa pode ter o efeito de apimentar o relacionamento. Surpresas românticas podem incluir uma cesta de café da manhã trazido na cama para os dois, uma massagem nas costas do parceiro enquanto ele ou ela estiver no computador fazendo um trabalho, jantar dançante, uma rosa vermelha no banco do carro quando ela /ele vão para o trabalho, um e-mail ou mensagem convidando para uma “festinha” a dois com um bom vinho e queijos!

(Paulo Eduardo)

07. Uma surpresa

Para o casal que ama viver na sombra do romantismo ou na chama ardente da paixão, uma dica deliciosa é surpreender o parceiro (a) com deliciosas surpresas que cabe ao casal desenvolver sua criatividade. Um jantar à luz de velas, um passeio de mãos dadas a luz da lua cheia, uma viagem a uma cidade vizinha, comprar um presente que é a cara dele (a), coisas que existem entre casais que apreciam o cultivo do amor bem-vindo. Se o seu relacionamento estiver caído na monotonia, mude sua rotina, quebre-a e viva sua vida intensamente com seu amor.

(Simone Medeiros)

********************************************

08. Fazer uma caminhada juntos

Uma caminhada no parque ou uma praia aumentará o sentimento que os dois tem um pelo outro, nada como uma gostosa caminhada no final da tarde de mãos dadas. Caminhar devagar enquanto conversam tentando lembrar a primeira vez que se viram, que se beijaram, ou lembrar de qualquer outra doce memória do seu relacionamento. O simples toque das mãos é maravilhoso quando o casal se ama e caminhar juntos batendo um gostoso papo, ajuda a manter a amizade entre os dois, além de uma cumplicidade sem igual!

(Paulo Eduardo)

08. Fazer uma caminhada juntos

O toque de mãos, o acarinhar de dedos quando se anda de mãos dadas com o homem ou a mulher de sua vida é algo indescritível aos nossos sentimentos. Senti-lo é a melhor maneira de se ter como prova o amor que existe entre ambos. Porque a reciprocidade nesses momentos é infalível. Durante o trajeto, recordar faz parte do romantismo, e sempre recordamos os mais felizes e especiais momentos. Com o corre da vida diária, vejo muitos casais que se perderam na rotina em que foram demasiadamente envolvidos. Cabe aos casais, quebrar as regras, prefira andar a pé do que de carro, prefira andar com as mãos em quem te ama e não em celulares, viva momentos diferentes com seu amor. Faça-o (a) sentir mais perto de você em todos os sentidos.

(Simone Medeiros)

******************************************

09. Escrever bilhetinhos de amor

Casais tem se esquecido desse pequeno carinho, o de escrever bilhetinhos de amor e coloca-los em lugares estratégicos como bolso do casaco ou embaixo do travesseiro. Escrever um pequeno “eu te amo” ou “estou com saudade” pode trazer um belo sorriso no rosto da pessoa e o sentimento que você “se preocupa”. Para quem ama poesias e sonetos, esses são gostosos jeitos de mostrar um ao outro que a poesia está em suas vidas. Há aqueles que até colocam um pouco de perfume no papel, muito bom!

(Paulo Eduardo)

09. Escrever bilhetinhos de amor

Embora existam casais que se esquecem de trocar bilhetinhos, saibam que tal carinho aquece o relacionamento e aproxima-os mais ainda. Sabemos que existem homens que não se dão a esse hábito o que entristece profundamente nós mulheres que somos extremamente adeptas ao romantismo. Bom, saibam homens de pouca vontade, que tal atitude não só encantam o coração da mulher como faz pensar que você é o homem certo para a vida dela. Troca de carinhos não se limita a troca de carinhos de tato ou faladas somente. Muito mais do que se pensa, trocar carinho por meio de palavras com ou sem rimas, te faz ser o homem mais incrível da face da terra, quem não gosta de surpresas, não é mesmo? Sei que nem todos são adeptos ao romantismo, mas se quer que seu amor dure, melhor aceitar os conselhos de uma mulher romântica antes que você fique só a ver navios… pense nisso.

(Simone Medeiros)

******************************************

10. Fazer jogos de amor

Jogos românticos são ótimos para apimentar a sua vida a dois. Um jogo superinteressante pode ser o “jogo de adivinhação”; quem “errar” tem que “pagar” com alguma coisa “interessante” como um beijo na boca, tirar uma peça de roupa, massagem, as alternativas são enormes e a lista longa para os que são criativos! O importante nisso tudo é que o jogo sempre contenha segredos que ambos vão descobrindo ao longo da brincadeira que as suas imaginações forem dando asas!

Boa sorte em seu relacionamento! O meu está a mil maravilhas e ela é a SIMONE romântica e carinhosa que pedi a Deus!

(Paulo Eduardo)

10. Fazer jogos de amor

Nada mais atrativo na vida do casal do que os jogos românticos. A criatividade existe para ser posta em prática e nestas horas ela tem papel importante e sequelas deliciosas. Vale brincar de maneira sedutora para apimentar ainda mais a relação. Para aqueles casais que estão na fase iniciantes, vale a pena investir em pesquisas na net para pôr em prática sua criatividade amorosa. No campo do amor, só não vale acatar os conselhos aqui deixados. Eu já encontrei o homem incrível da minha vida, é ele claro, o Paulo Eduardo, esse homem super-romântico que aprendi a amar e valorizar. Então, é isso. Espero que tenham gostado de nossas dicas e até a próxima prosa poética!

(Simone Medeiros)

*********************************************

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 26/07/2017
Reeditado em 24/01/2022
Código do texto: T6065825
Classificação de conteúdo: seguro