D E U S
Na sua infinita sabedoria criou o Céu, a Terra, a Lua, os Planetas, todo Sistema Solar,os rios, os lagos, as nascentes de águas cristalinas e o mar; o cintilar das estrelas, os vales, o firmamento e os montes, a água, fogo, terra, ar, as praias e os límpidos horizontes.
Criou as praias, as enseadas, o deserto e a beleza do amanhecer. A chuva, o vento, fresco, ameno e a suavidade do anoitecer. Criou o calor do Sol e a brandura da Lua e as constelações, o mar azul espumante, vento de monção, as estações do ano.
O sereno caindo na madrugada, a noite enluarada e estrelada, criou os altos montes, planaltos , planícies e a selva fechada, as verdes matas, as colinas ondulantes, nosso mundo colorindo. As relvas e a flores do campo,a terra como um tapete cobrindo.
Criou os estuários, golfos, ilhas, pororocas, cabos e baías; Os continentes, os oceanos, as geleiras polares e as bacias.
Os seres humanos, os peixes, todas as vidas da água e da terra. E os homens não estão sabendo manter essa beleza que encerra.
Todas essas belezas Deus criou, pelos homens passam despercebidas, só apegam ao dinheiro, pensar no Criador? São horas perdidas.
Levam uma vida efêmera , não notam que o clima está mudando, que estão poluindo os rios, o ar, o ambiente e o mundo matando.
A água doce, ficando escassa, vem aumentando a temperatura, cegos pelo poder e pelo triunfo, não enxergam sua desventura.
Cientifiquem-se, então, da tragédia e peçam a Divina Providência, unidos, num só coro, numa só voz, que ilumine a cada consciência.
Pois estão indo a um caminho sem volta, se nada for realizado, o nosso belo Planeta azul poderá tornar-se um lugar desabitado.
Que peçam ao Altíssimo que tudo ouve, tudo vê e que tudo sabe, para que diminuam a ganância, antes que este mundo se acabe.
Mas acreditamos na consciência dos homens...
Reeditada com modificações.