Tem Coisa Aí!
"Porque aquele que pede, recebe. O que busca , encontra, e o que bate, abrir-se-lhe-á."
Esta fala é estranha? O Todo Poderoso dizia em sua peregrinação palavras atemporais que ecoam até nossos dias numa conotação renovada pelo homem da ciência, que apesar da grande maioria passar de largo delas, revivem tais verdades.
Não deram conta de responder pela logica analítica a questões últimas da existência,tornaram moda racionalizacoes das suas inseguranças nas conclusões "salvadoras" da ciencia, física quântica, lei da atração, e coisa e tal.
Mas o fato é que neste início de século, como aprendiz de mago com o olho na lupa, o estudioso da ciência muda o rumo, que do longínquo do Universo, dirige o olhar para dentro do átomo, e dai encontra a si mesmo e a multidão de elementos subatômicos.
E a charada é que descobre que pode brincar com tais elementos, daí calharam no óbvio, que são eles, na qualidade de observadores que define o modo de ser do observado. É o que ficou evidenciado no experimento da dupla fenda e a reação das sub particulas interagindo com elas.
Resumindo, o árduo trabalho de seculos dos nossos irmãos no mundo da ciência, volta na estaca "ZERO", estamos precisamente posicionados no olhar que indica o retorno para antigos e sagrados preceitos como este acima.
Afinal, o que queremos? Para quê? Que sentido queremos para nossas vidas?
Por isso que prevendo todo este redemoinho de escolhas, o Mestre facilita no conselho: Peça!!!!!! E receberá! Busque!!!!!!E encontrará! Bata!!!!!! e abrir-se-lhe-á!
O pedir, buscar ou bater, analisando os imperativos acima, indica a ausencia de dúvidas. Exige sermos definidos na ação.
Depois fica fácil entender, PEDIR, BATER, BUSCAR. E AGUARDAR.