O PODER DE UMA CANÇÃO.
O PODER DE UMA CANÇÃO.
Ao escutar uma canção que gosto muito, suave e bela, me traz uma paz imensa, e meu cérebro absorve totalmente a tranqüilidade que aquela música transmite, e ponho-me a viajar através do pensamento. Meio que não gera ônus e á bastante seguro! Agora estou em meio de um canteiro de flores, rodeado de uma gramínea verdejante, onde o perfume inebriante é exalado e envolve-me completamente, posso sorver o oxigênio puro, que me dá uma sensação de bem estar. No alto, observo um monte, lindo, coberto por uma relva verde, cortado ao meio por uma linda cachoeira, que ao descer aquela água pura e cristalina, parece mais um véu de noiva.
Sinto vontade de deitar-me naquela grama, sentindo o prazer do contato com a natureza, e assim fugir da realidade, dos problemas, dos pensamentos maléficos, que muitas vezes o cotidiano nos impõe. Nesse momento perdi minha identidade, não sei quem sou, mesmo por não querer saber, fugir do sofrimento, dos aborrecimentos, enfim da dor que tudo isso pode provocar.
Sou parte integrante ou complementar desse quadro da natureza. Estou em fuga, e não deixarei que nada e nem ninguém possa me alcançar. Sou livre. O pensamento é livre, ninguém segura, a não ser o próprio cérebro que o comanda.
De repente a música cessa, e sou conduzida de volta à realidade.
Naquele ambiente tão magnífico me reconfortei, me refiz, e aqui estou mais leve e mais feliz.