Prenúncios do outono...
O outono se aproxima. Faltam poucos dias. A mudança de estação já se faz sentir. Mesmo no litoral, onde, costumeiramente é tempo de praia e calor.
Todas as estações tem sua beleza. A outonal, clima mais ameno, vontade de aconchego e ficar dentro de casa. Privilégio dos aposentados como eu.
As primeiras folhas das árvores, fazem um tapete no chão.
A natureza aos poucos vai mudando. O calor escaldante dá lugar para os primeiros frios ... hora de tirar os primeiros agasalhos do roupeiro e abandonar as mini-roupas. Chove muito em toda a região trazendo umidade no ar.
Ouço o barulho da BR-101 e o movimento intenso dos caminhões e automóveis. Uns dirigindo-se às suas residências em locais distantes, outros saindo das cidades e do tumulto, buscando o refugio no litoral. Mesmo chuvoso é gostoso para relaxar.
A alternância das estações do ano é que renovam nossas energias, mudam nossa rotina, revigoram as plantações, são necessárias às mudanças.
No sul e sudeste, as estações são definidas, já no Nordeste vive-se o veraneio o ano todo... No interior nordestino, a seca castiga a população, a falta de água, causando o flagelo e a fome. Disparates de um país tropical.
(lumah)
( Aberto à interações)